Ex-pugilista Éder Jofre, lenda do esporte brasileiro, morre aos 86 anos
Lenda do boxe estava internada desde março por conta de uma pneumonia; Éder Jofre é considerado um dos maiores lutadores brasileiros da história
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-pugilista Éder Jofre, que tinha 86 anos, morreu na madrugada deste domingo. De acordo com familiares, a lenda do esporte estava internada desde março, em uma clínica localizada em Embu das Artes, município de São Paulo, por conta de uma pneumonia. Ele morreu de complicações da doença.
Relacionadas
+ Relembre todas as derrotas do São Paulo em finais continentais
O ex-pugilista deixa a sua família e milhares de fãs. Ele foi campeão mundial de boxe na categoria peso-galo de 1960 a 1965. Além disso, Jofre também conquistou, em 1973, o título mundial da categoria peso-pena, uma acima da que se destacou durante boa parte da carreira.
Por conta da sua trajetória vitoriosa, Éder recebeu o apelido "Galo de Ouro", dado pelo escritor e dramaturgo Benedito Ruy Barbosa. O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a obter um cinturão deste quilate.
Enquanto boxeador amador, Éder defendeu a camisa do São Paulo. Em 2021, ele entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos EUA. O ex-pugilista se juntou a lendas como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard, entre outros lutadores.
Éder Jofre nasceu em 1936 na capital de São Paulo. O ex-pugilista deixa dois filhos, Marcel e Andrea. Recentemente, Éder estava com a saúde debilitada por conta de encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça).
+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias