Marcelinho Huertas retorna ao Baskonia da Espanha
Sem espaço na NBA, o armador brasileiro é o novo reforço do clube espanhol pelas duas próximas temporadas
- Matéria
- Mais Notícias
O armador Marcelinho Huertas confirmou, nesta terça-feira, o seu retorno ao Baskonia, da Espanha. Após defender o clube nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011, o jogador de 34 anos assinou por duas temporadas.
- Estou feliz por voltar a Vitoria-Gasteiz, uma cidade que respira basquete e a uma equipe que me deu uma oportunidade importante; que tive boa performance individual, além de conquistar o título da Liga ACB (2009/2010). Fora isso, é muito bom jogar com um técnico – o argentino Pablo Prigioni – que entende o meu jogo e que enquanto esteve em quadra, tinha uma forma de atuar bem parecida com a minha - afirma Huertas, que completa:
-Trata-se de uma equipe tradicional e competitiva, por isso, espero ajudar na busca dos objetivos traçados para temporada, pois sei do meu potencial.
Sem espaço na NBA, Marcelinho chega para substituir Shane Larkin, que foi negociado com o Boston Celtics. Após uma temporada e meia no Los Angeles Lackers, o brasileiro foi moeda de troca com Tyler Ennis, de 22 anos, do Houston Rockets. Sem entrar em quadra nenhuma vez pela nova equipe, Huertas foi dispensado.
Em sua primeira passagem no Baskonia, Marcelinho foi eleito MVP (jogador mais valioso) da segunda e quinta rodadas do ‘Top 16’ da Euroleague (2010/2011) e integrante do quinteto ideal da Liga ACB (2010/20111).
Relacionadas
Além do Baskonia, Huertas defendeu outras equipes espanholas: DKV Joventut Badalona, Iurbetia Bilbao Basket e FC Barcelona. Na Itália, o armador jogou pelo Fortituto Bologna e, nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Lakers. Já no Brasil, atuou pelo Paulistano e E.C. Pinheiros.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias