menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maria Suelen cai diante de turca e Brasil fica mais um dia fora do pódio

Brasileira perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze. David Moura, Rafael Silva e Beatriz Rodrigues também foram eliminados da competição, em Baku

Maria Suelen
imagem cameraMaria Suelen levou um waza-ari e foi derrotada (Rodolfo Vilela)
Avatar
Lance!
Baku (AZB)
Dia 26/09/2018
11:29
Atualizado em 26/09/2018
14:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O último dia de disputas individuais no Campeonato Mundial de judô não foi da maneira que os brasileiros queriam. Nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão, Maria Suelen Altheman, Beatriz Rodrigues, David Moura e Rafael Silva deram adeus ao sonho de um lugar no pódio no torneio.

Após vencer as três primeiras lutas e cair diante da cubana Idalys Ortiz, Maria Suelen, da categoria até 78kg, avançou à disputa do bronze contra a turca Kayra Sayit, mas acabou derrotada após sofrer um waza-ari no golden score. Beatriz Rodrigues, a mais jovem brasileira do torneio, com 20 anos, venceu na estreia, mas não conseguiu passar por Kayra Saiyt em seguida.

– Acho que deu para perceber que foi um campeonato com muitas surpresas, em várias categorias. Muitos favoritos caíram. Vi minha chave e sabia que ia ter que focar luta por luta. Foi o que eu fiz. Eu me preparei bastante para lutar com todas. Saio triste pelo resultado, mas satisfeita porque consegui lutar bem. Independentemente da derrota, fiz o meu melhor – disse Maria Suelen.

Na estreia no masculino, na categoria acima de 78kg, David Moura era favorito contra seu adversário, Bekmurod Boltiboev. Mas o uzbeque surpreendeu o brasileiro com um ippon. Rafael Silva, o Baby, que foi bronze nas duas últimas Olimpíadas, pegou o japonês Hisayoshi Harasawa, vice-campeão olímpico, e perdeu por ter tomado mais faltas.

– Eu sabia que meu adversário era perigoso, mas foi um segundo que eu errei e ele me jogou. Eu estava dominando, tinha dois shidos de vantagem, tinha quase jogado, o cara é mais leve, veio do meio-pesado. Mas isso é judô, né? – lamentou David.

Os resultados ocasionaram o pior desempenho do Brasil no individual desde 2009. Apenas Érika Miranda, com o bronze conquistado sobre Jéssica Pereira, na categoria até 52kg, foi motivo de festa para o país. A equipe ainda terá a chance de faturar uma medalhas na competição mista por equipes, que acontece nesta quinta-feira. Os quatro judocas que lutaram nesta quarta retornarão ao tatame para a disputa.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias