Maricá, no Rio, quer se firmar como capital brasileira do tiro com arco
Cidade virou referência ao receber centro de treinamento da modalidade e iniciar projeto
- Matéria
- Mais Notícias
O projeto de Tiro com Arco de Maricá, em parceria com a Confederação Brasileira da modalidade, tem rendido bons frutos tanto no alto rendimento quanto na proposta social do projeto para a cidade. A sede maricaense da CBTARCO atende atualmente 102 pessoas, sendo 40 atletas de alto rendimento.
Na primeira etapa do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, o atleta olímpico Marcus Vinícius D'Almeida foi medalha de ouro. Além dele, outros dois atletas que treinam em Maricá estão representando o Brasil no Mundial: Ane Marcelle dos Santos e Marcelo Costa Filho. A segunda etapa está acontecendo na Colômbia e vai até o dia 28, com os brasileiros em real chances de medalhar.
No início do mês, Marcus conseguiu estabelecer o novo recorde nacional em competições indoor com 591 pontos, durante, o II Indoor Multisite CT Maricá.
- Trato com carinho esse trabalho em parceria junto a CBTARCO, pois já temos revelações maricaenses nessa modalidade com reconhecimento mundial. Eu e o prefeito Fabiano Horta queremos que esse esporte seja definitivamente referência em nossa cidade além de ocupar nossas crianças com práticas esportivas - conta Filipe Bittencourt, secretário de esporte e lazer de Maricá.
A Prefeitura oferece aulas gratuitas para a população com vagas abertas para alunos entre 9 e 17 anos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias