Massa campeão da F1? Como ficaria o resultado do Mundial de 2008, caso o GP de Singapura fosse anulado
Naquela temporada, piloto brasileiro foi prejudicado por batida proposital de Piquet Jr; Lewis Hamilton se sagrou campeão pela primeira vez na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
As polêmicas sobre resultados das últimas temporadas da Fórmula 1 parecem não ter fim. Recentemente, o ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone declarou que não considera Lewis Hamilton heptacampeão mundial, por conta dos problemas no GP de Singapura, em 2008, quando o inglês se sagrou campeão da categoria pela primeira vez. Na época, caso o GP fosse anulado, Massa teria sido o líder na classificação final, erguendo o troféu mais importante do automobilismo.
Felipe Massa estava a um ponto de Lewis Hamilton até o GP de Singapura. No entanto, com a batida proposital de Piquet Jr, na época da Renault, o brasileiro foi prejudicado e perdeu posições após a entrada do safety car. Ele liderava o Grande Prêmio e, caso mantivesse a posição, se tornaria o líder da classificação geral.
Relacionadas
+ Fórmula 1 ao vivo: data, horário e onde assistir ao GP de Bahrein
Os pilotos traçaram uma rivalidade pelo título até o fim da competição. No GP de Singapura, Massa não somou pontos, enquanto Hamilton conseguiu uma vantagem de sete pontos na classificação. Porém, ao término da competição, os dois terminaram o circuito com uma diferença de apenas um ponto.
Dessa forma, caso a batida proposital de Piquet Jr fosse avaliada, naquela época, como motivo para anular a corrida, Massa seria o campeão da temporada de 2008. O ex-chefe da F1 revelou que não foram tomadas medidas sérias com relação ao GP porque, após a premiação, a posição de um campeão era intocável.
O brasileiro revelou que o GP de Singapura 2008 é a maior frustração que teve na carreira. Durante 15 temporadas, ele correu na categoria mais importante do automobilismo, mas nunca conquistou o troféu do circuito.
Apesar da polêmica, o heptacampeão Lewis Hamilton busca o seu oitavo título a partir deste domingo. Aos 38 anos, o piloto da Mercedes quer dar a volta por cima no GP de Bahrein, o primeiro de 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias