Verstappen se diz ‘positivamente surpreso’ com carro ‘mais agradável e promissor’
Ainda que tenha ficado animado com os sinais positivos, o piloto deixou claro que a Red Bull ainda precisa evoluir em alguns aspectos

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda que não tenha ficado nada contente com a punição recebida no GP da Arábia Saudita, que acabou o prejudicando na busca pela vitória, Max Verstappen garantiu que está “positivamente surpreso” com a evolução apresentada pelo carro da Red Bull ao longo do fim de semana no circuito de Jidá. Entretanto, manteve os pés no chão e evitou fazer qualquer previsão sobre quando será possível para os taurinos disputarem de igual para igual contra a McLaren na temporada 2025.
Relacionadas
➡️ Emerson Fittipaldi relembra relação com Ayrton Senna e cena ‘de muita emoção’
Depois de alguns momentos complicados nos treinos livres de sexta-feira (18) e sábado, quando reclamou constantemente da falta de equilíbrio do RB21 e do alto desgaste dos pneus, o tetracampeão apareceu forte na classificação e desbancou Oscar Piastri por apenas 0s010 para ficar com a pole-position. No dia seguinte, cortou a curva 1 para se defender do ataque do australiano e acabou sendo punidos com 5s pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com isso, acabou perdendo a liderança quando entrou nos boxes para realizar a troca de pneus.
Apesar de ter reclamado bastante após o fim da prova, Verstappen logo mudou o foco e passou a elogiar a maneira como o time de Milton Keynes trabalhou para melhorar a performance do carro.
— Fiquei positivamente surpreso, para ser sincero, porque na sexta-feira foi muito, muito difícil. E não importava o que eu fizesse em termos de pilotagem ou gerenciamento, os pneus simplesmente se desgastavam — começou, antes de destacar como a sensação era totalmente diferente no momento da corrida.
— O carro estava bem mais agradável. Ainda com limitações, mas era muito mais promissor. E, na verdade, em um certo momento, quando comecei a abrir vantagem de novo, fiquei bastante surpreso, positivamente surpreso — comemorou o #1. Na sequência, porém, adotou cautela e disse que ainda precisa ver como o RB21 vai se sair em outros tipos de pista a partir de agora.
— Precisamos manter a calma, porque essa pista não desgasta muito pneu, e sabemos que quando vamos para pistas com desgaste mais alto, sofremos mais. Ainda precisamos trabalhar nisso. Mas as mudanças que fizemos ontem também funcionaram hoje (domingo). Então estou muito satisfeito — exclamou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Verstappen foi então questionado se acredita que a desvantagem em relação à McLaren diminuiu após o GP da Arábia Saudita.
— Não sei, é impossível dizer. Também nem olhei os dados. Para mim, foi só uma surpresa positiva com meu ritmo. Foi muito melhor do que eu esperava. Então isso é algo bom — respondeu.
— Precisamos encontrar mais desempenho geral, especialmente em termos de equilíbrio, e claro, consistência. Não somos bons em todas as pistas, isso é bem claro. No Bahrein, estávamos muito atrás, aqui foi com certeza bem melhor. Mas como eu disse, é uma pista de desgaste muito baixo, e aí mais carros acabam se destacando — apontou.
— Então, ainda temos trabalho a fazer, mas pelo menos é um resultado promissor. No geral, foi um fim de semana promissor. Conseguimos realmente encontrar um bom equilíbrio, ou ao menos um equilíbrio decente, e isso, claro, é positivo para a gente. A partir de agora, precisamos trabalhar mais nas nossas fraquezas, que sabemos que temos. Precisamos trazer atualizações para corrigir isso. Esperamos ver progresso nas próximas corridas — concluiu.
A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias