Medalhista olímpico do surfe anuncia aposentadoria para cuidar da saúde
Surfista encerra a carreira como "wildcard" da etapa de Bells Beach, na Austrália
- Matéria
- Mais Notícias
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Owen Wright anunciou a sua aposentadoria d surfe profissional. O australiano de 33 anos se despedirá das competições em Bells Beach, na Austrália, como convidado da próxima etapa da World Surf League 2023. A decisão veio após uma série de conversas com sua família, treinadores e equipe médica.
- Após minha lesão cerebral traumática em 2015, meu desejo de provar a mim mesmo e ao mundo que ainda posso ser ótimo e superar esse incidente com risco de vida inspirou minha recuperação. . Agora, oito anos depois, após desafios e conquistas, posso olhar para trás com alegria, sabendo que alcancei esse objetivo. Hoje compartilho a notícia de que vou me aposentar das competições do mais alto nível do surf. Meu último evento será a etapa de Bells Beach, onde estou ansioso para comemorar minha carreira e agradecer aos meus fãs, amigos e família por todo o apoio ao longo dos anos - declarou.
Relacionadas
+ WSL: Brasil no topo do surfe! João Chianca conquista a etapa de Peniche, em Portugal
Owen Wright sofreu uma concussão cerebral durante um treino para Pipeline Masters, em 2015, e ficou afastado das competições por 15 meses. Foi constatada, na época, hemorragia e inchaço cerebral.
O surfista dominou o cenário do Australian Pro Junior Series antes de se qualificar para o elite Championship Tour, o Circuito Mundial de Surfe, em 2010. Na competição mais importante da modalidade, o atleta conquistou quatro vitórias em eventos: o Quiksilver Pro New York 2011, o Fiji Pro Cloudbreak 2015, o Quiksilver Pro Gold Coast 2017 e o Outerknown Tahiti Pro 2019.
Ele é um dos cinco surfistas a marcar uma bateria perfeita na competição, feito conquistado apenas oito vezes na história do CT. Wright fez isso em duas oportunidades ao longo do circuito.
- Não vou me aposentar totalmente do surf, mas apenas do surf de ondas pesadas. Espero continuar surfando pelo resto da minha vida; Amo surfar e agradeço ao esporte por tudo que tenho. Espero que neste novo capítulo da minha vida eu possa ajudar a ser uma voz para a saúde do cérebro e um defensor de atletas de todos os esportes que sofreram concussões ao longo de suas carreiras - acrescentou.
A etapa de Bells Beach ocorre entre os dias 4 e 14 de abril. Owen Wright competirá como wildcard (convidado) da WSL. O surfista será homenageado pela organização no evento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias