Medalhista olímpico é solto após se envolver em confusão com polícia nos EUA
Fred Kerley teve confronto com policiais durante abordagem
- Matéria
- Mais Notícias
O medalhista olímpico americano Fred Kerley foi solto na última segunda-feira (6), após ser detido pela polícia depois de uma confusão, na sexta-feira (3). De acordo com o WSVN Miami, velocista teve um confronto com policiais e agora terá que responder por agressão e resistência à prisão sem violência ou conduta desordeira. A ação da corporação foi criticada nas redes sociais, que defenderam o atleta.
Relacionadas
➡️ NFL tem seis mudanças de técnicos ao fim da temporada regular
Nas imagens das câmeras corporais dos policiais, Kerley e sua companheira discutem com três policiais. Um dos agentes empurra o atleta, que reage e o confronta. O áudio do vídeo só é estabelecido momentos depois, quando o atleta reaguiu. Após isso, Fred foi imobilizado e detido, ele foi eletrocutado por uma arma de choque. A corporação acusa o velocista de conduta desordeira, resistir à prisão sem violência e agressão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas redes sociais, o ex-quarterback da NFL, Robert Griffin III criticou a ação dos polícias por abuso de poder. Griffin defende Fred ao dizer que ele não é o agressor do caso, e que os oficiais utilizaram uso completo de força excessiva. Confira:
Tradução: Isto é um uso completo de força excessiva da Polícia de Miami contra Fred Kerley. O mesmo Fred Kerley, que acabou de representar os EUA e ganhar uma medalha de bronze nos 100m nas Olimpíadas de 2024 em Paris. Como você representa seu país e volta para casa com surras desnecessárias como essa?
Fred Kerley, de 29 anos, tem duas medalhas olímpicas nos 100m rasos, prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e bronze nos Jogos de Paris 2024.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias