menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Medina comemora título e mira no Mundial: ‘Posso pensar em ganhar’

Brasileiro conquista pela segunda vez a etapa de Teahupoo neste domingo. Surfista admite nervosismo nos minutos finais de prova: 'Eu estava rezando lá dentro para mais uma onda'

Gabriel Medina
imagem cameraGabriel Medina acredita no título mundial (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/08/2018
18:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O campeão mundial Gabriel Medina conquistou o bicampeonato no Tahiti, na etapa de Teahupoo pelo Circuito Mundial de Surfe (WCT) completada neste domingo na Polinésia Francesa. O surfista comemorou o triunfo, mas já mirou o título mundial . 

- Eu treinei muito para conseguir outra vitória aqui nesse lugar fantástico. Eu amo o Taiti, já tive ótimas finais aqui, ganhei uma, fiquei em segundo duas vezes, agora consegui outra vitória e é incrível isso. Agora, eu posso começar a pensar em ganhar o título mundial de novo. Eu acho que tudo é possível, pois ainda temos quatro eventos e eu só quero continuar dando o meu melhor nas baterias - disse o surfista. 

Nos minutos finais, o brasileiro estava perdendo e precisava de uma onda perfeita para ultrapassar o australiano. Segundo Medina, ele estava rezando para aparecer para fechar com vitória. E foi o que justamente aconteceu. 

- Eu estava rezando lá dentro para Deus mandar mais uma onda pra mim, só mais uma. Estou muito feliz agora e sei que o Owen (Wright) deve estar com o mesmo sentimento que fiquei no ano passado (quando Medina perdeu a decisão para Julian Wilson), que foi horrível para mim, mas é por isso que amamos competir. Eu me sinto abençoado por ter estado no lugar certo na hora certa durante as baterias e agora quero aproveitar esse momento, antes de focar na próxima etapa lá no Surf Ranch - contou Medina. 

Com a conquista em Teahupoo, os brasileiros venceram seis das sete etapas do torneio: Bells Beach (Ítalo Ferreira), Rio (Toledo), Bali (Ítalo Ferreira), Uluwatu (William Cardoso), J-Bay (Filipe Toledo) e Teahupoo (Medina). Só a primeira, em Gold Coast, não teve um surfista do país. O australiano Julian Wilson foi melhor.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias