menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mercedes diz que volta às vitórias ‘não influencia’ escolha de substituto de Hamilton

Chefe da Mercedes afirmou que nada muda no processo de busca por piloto para 2025

000_36398GQ-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraHamilton vai para a Ferrari em 2025 (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2024
14:37
Atualizado em 12/07/2024
09:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Mercedes está de volta? O período de amostragem ainda é curto, mas o fato de conseguir duas vitórias seguidas e com a adição de ter sido um sucesso contundente na Inglaterra, indica que a manda-chuva da Fórmula 1 entre 2014 e 2020 está em curva ascendente. A equipe garante, entretanto, que nada disso muda o processo de decisão para quem serão piloto substituto de Lewis Hamilton na temporada 2025.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, deixou claro que a situação está igual a antes, sem qualquer mudança da maneira por ter um carro mais forte.

➡️ Mercedes diz que temeu por motor e explica abandono de Russell: ‘Não terminaríamos’

- Não influencia a maneira como pensamos. Sempre disse que precisamos de um carro rápido e quando temos isso, passamos a ser interessantes para muitos pilotos - afirmou.

continua após a publicidade

- Mesmo assim, precisamos ficar calmos e continuar a temporada, continuar com a concentração no carro e avaliar se as opções que temos ainda são as mesmas. Não é assim: voltamos a vencer corridas e, aí, viramos tudo de ponta-cabeça - declarou.

A Mercedes quer apressar a chegada de Andrea Kimi Antonelli à F1, após fazer com que pulasse a F3 e fosse da FRECA direto para a F2. A temporada na F2 não é das melhores, como é o caso para toda equipe Prema, que defende. Entretanto, venceu pela primeira vez no fim de semana da Inglaterra e com direito a show na chuva. Mas há a impressão geral de que a possibilidade de contar com Carlos Sainz voltou a ganhar força enquanto Antonelli segue o período de maturação na F2.

continua após a publicidade

- A F2 é muito difícil este ano por causa do carro. Dá para ver que ele (Antonelli) e (Oliver) Bearman estão com dificuldades com o carro, e ele não está feliz com a maneira com que está guiando e com a falta de ritmo de corrida - pontuou.

AUTO-PRIX-F1-GBR-PRACTICE
(Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

- Vê-lo no último sábado andando sobre as águas, às vezes 2s mais rápido que o resto, deixa claro talento e habilidade, além do potencial, que esse jovem tem. Vencer a corrida tirou muito do peso dos ombros dele. O abandono do domingo não foi culpa dele - falou.

- Tive esse momento de ver o melhor piloto inglês se despedindo do GP da Inglaterra conosco e, na garagem, você tem esse jovem italiano que ainda nem tem carteira de motorista assistindo à cena. Aposto que ele penso ‘Quero ser essa pessoa um dia’. Talvez não em Silverstone, mas em Monza - finalizou.

A Fórmula 1 volta às pistas no Hungaroring para o GP da Hungria, entre os dias 19 e 21 de julho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias