menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

A um mês para Universíade, tem início revezamento da tocha na Itália

Faltando 30 dias para os Jogos Olímpicos Universitários, em Napoli, atletas brasileiros entram em contagem regressiva para competição: delegação terá cerca de 170 integrantes 

Mascote da Universíade de Napoli
imagem cameraA sereia Parthenope, em um dos cartões postais de Napoli, é o mascote oficial da Universíade (Crédito: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/06/2019
17:16
Atualizado em 04/06/2019
17:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faltam exatamente 30 dias para a abertura da Universíade de Verão – a maior competição universitária e segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A edição 2019 vai acontecer em Napoli, no sul da Itália, de 3 a 14 de julho.

Como sempre, o Brasil estará presente em peso, dessa vez com uma delegação de aproximadamente 170 pessoas. O país disputará sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo. No total, são esperados cerca de 10 mil atletas universitários de 128 países.

Apesar da 30ª edição da Universíade ter Napoli como cidade-sede, os Jogos também serão realizados em localidades próximas como Caserta e Salerno. A competição contempla, além das sete modalidades em que os brasileiros estarão na disputa, basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.

Entre os destaques da delegação brasileira estão os velocistas Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que fizeram história ao conquistar, em maio, o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão.

Um dos nomes que também tem chamado atenção na natação é o de Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos EUA, a mesma que o pai frequentou.

Já no vôlei, a seleção masculina do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté.

Para marcar a contagem regressiva, o revezamento da tocha da Universíade começou nesta terça-feira, em Turim, onde aconteceu a primeira edição do evento há 60 anos, em 1959. Depois, a tocha passará por Lausanne, na Suíça, sede da FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários), por províncias da região da Campania (Itália) e chegará em Napoli no dia 2 de julho.

Confira abaixo o vídeo oficial do revezamento da tocha da Universíade:

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias