Francis Ngannou ganhou um reforço de peso para o seu camp de preparação para a superluta de boxe contra Tyson Fury, no 28 de outubro, em Riade, na Arábia Saudita. Mike Tyson vai ajudar o camaronês para a sua estreia no ringue. O americano apareceu comandando o jovem no treino aberto na quinta-feira (20). Os lutadores vão se enfrentar em um duelo de 10 rounds.
- Não é segredo que eu apóio Ngannou 100% neste confronto de campeões. Ele tem um soco duro, e quando conecta, é game over. Estou ansioso para trabalhar com Ngannou e apoiar sua transição do octógono para o ringue do boxe - disse Mike em um comunicado oficial.
+UFC: confira os novos brasileiros contratados por Dana White
+Como funciona a pesagem do UFC?
A vontade de lutar boxe foi um dos motivos que levou ao camaronês a deixa o UFC, mesmo nas condições de campeão da modalidade. O Ultimate não autorizou o lutador a realizar confrontos fora do MMA, o que levou a Francis assinar com a PFL, em contrato que prevê lutas de boxe.
Fury está invicto no boxe profissional, com um cartel de 33 vitórias e um empate. Diferentemente de Ngannou, que não luta desde Ciryl Gane por decisão unânime no UFC 270, em janeiro de 2022. O camaronês só irá lutar MMA na PFL em 2024.
+Qual é o tamanho da fortuna de Anderson Silva, ex-lutador do UFC?
Francis tem um cartel de 17 vitórias e três derrotas, o lutador deixou o UFC com uma sequência de seis vitórias consecutivas contra alguns dos melhores da organização, vencendo Gane, Stipe Miocic , Jairzinho Rozenstruik, Junior Cigano, Cain Velasquez e Curtis Blaydes em um período de 28 meses.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000