Minas Ténis Clube é campeão do Torneio Open CBDA de Natação

Competição realizada no clube do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, chegou ao fim na última sexta-feira, com recorde sul-americano e premiações individuais e coletivas.

imagem cameraMinas Tênis Clube foi o clube mais regular em 2018 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 22/12/2018
15:13
Compartilhar

A equipe do Minas Tênis Clube venceu o torneio Open CBDA de Natação, na última sexta-feira, em Porto Alegre, com o total de 1240 pontos. O Pinheiros foi o segundo colocado, com 893 pontos, seguido de GNU, com 760, Corinthians, com 667 e Sesi-SP, com 644. Além da vitória no Open, o clube mineiro foi o que mais somou pontos em todo o ano, com o total de 310 no ranking da CBDA.

De manhã, sob chuva, Fernando Scheffer, do Minas, caiu na água em Porto Alegre, depois de horas de viagem voltando do mundial de piscina curta de Hangzhou. Scheffer, que conquistou a medalha de ouro juntamente com Luiz Altamir, Leonardo Santos e Breno Correia, na China, conseguiu estabelecer também o novo recorde Brasileiro e Sul-Americano na prova dos 200m livre. Com parcial de 51.75 (100 metros), ele bateu a própria marca, com o tempo de 1m45s51.


– Estou muito feliz, cheguei da China na quarta-feira de madrugada. Ainda sinto bastante o fuso horário, mas em todos treinos que eu fiz estava me sentindo bem na água, consegui acertar essa prova muito boa. Gosto muito dessa piscina, treinei muitos anos aqui no Grêmio Náutico União, foi onde me formei como atleta e nadar aqui é sempre muito bom – disse Scheffer.

As três atletas mais eficientes no Open foram Gabrielle Roncatto, da Unisanta, com 130 pontos, Daynara Ferreira Paula, do Sesi-SP, com 125 pontos e Viviane Jungblut, do GNU, com 124 pontos. Entre os homens, os que mais somaram pontos foram Evandro Vinicius Silva, do Minas, com 125 pontos, seguido de Gustavo Louzada, do GNU e Kaue Carvalho, do Corinthians, ambos com 104.

O ranking dos clubes que mais somaram pontos durante o ano, contando todos os brasileiros de categoria, troféu Brasil e José Finkel, excetuando-se o Open, coroou o Minas como o mais regular do ano. O clube mineiro foi o primeiro colocado, com 310 pontos. O Corinthians foi o segundo melhor em 2018, com 251. Fechando o top 3, está o Pinheiros, com 227 pontos. O Curitibano terminou em quarto, com 208 pontos e o Sesi-SP, em quinto, com 179 pontos.

Siga o Lance! no Google News