Monteiro lidera mais um dia 100% do Brasil em Roland Garros
País tem quatro tenistas na final do quali e pode ter até seis jogadores na chave
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil segue com tudo no qualificatório de Roland Garros após as vitórias de Felipe Meligeni e Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Laura Pigossi também se garantiram na final do qualificatório de Roland Garros, nesta quarta-feira (22).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O cearense 84º do mundo passou de virada pelo francês Valentin Royer, 200º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/4 após 1h52min de duração na quadra 7 do complexo em Paris, na França.
➡️ Fechado com os Wolves! Aposte no título dos Timberwolves na Conferência Oeste da NBA
O brasileiro começou lento, levando 3 a 0 e sem conseguir se recuperar na primeira parcial diante da torcida contra. Conseguiu uma quebra importante para sua confiança no meio do segundo set e desgarrou no placar.
Thiago vai em busca de manter a boa forma dos últimos torneios e luta para furar o terceiro quali seguido. Ele passou as fases prévias dos Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde foi até a terceira rodada batendo o sétimo do mundo, Stefanos Tsitsipas, e no torneio seguinte, no Masters de Roma, na Itália, também passou o quali e parou somente nas oitavas de final em sua maior campanha em um torneio deste porte.
O número dois do país enfrenta o espanhol Daniel Rincon, 226º, na sexta-feira (24).Thiago tem cinco participações na chave principal do Aberto da França e tem a terceira rodada de 2020 como o maior resultado.
Laura Pigossi, número 119 do mundo, passou pela polonesa Katarzyna Kawa, 180ª, por 6/2 e 6/3. A brasileira teve problemas apenas no começo do segundo set e desgarrou no placar após empatar o jogo em 3 a 3. Ela busca acabar com o carma do ano passado quando parou em batalha na final do quali. Ela irá enfrentar a romena Cristina Dinu, 229ª.
Felipe Meligeni, que derrotou Zdenek Kolar, 290º colocado, por 6/3 6/2, enfrenta, também na sexta o português Jaime Faria, 183º. Heide, que passou pelo chinês Yunchaokete Bu, 189º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3, terá pela frente o italiano Matteo Gigante, cabeça de chave 28.
Caso os quatro brasileiros se classifiquem, teríamos ao todo seis jogadores na chave principal contando com Bia Haddad Maia e Thiago Wild.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias