Mundial de Handebol: saiba qual foi a melhor campanha da história do Brasil
Competição da modalidade masculina e feminina abre a temporada repleta de Campeonatos Mundiais do ciclo olímpico
- Matéria
- Mais Notícias
O Mundial masculino de handebol se inicia nesta quinta-feira, com a presença da Seleção Brasileira em busca de grandes resultados. Essa será a 28ª edição do torneio, disputado desde 1938, marcados por campeões vindos da Europa em todas as edições.
O Brasil integra o Grupo C de olho na classificação para a segunda fase. Apesar de ter feito a melhor campanha de sua história na última edição da competição, a Seleção Brasileira nunca ficou entre os melhores - no Mundial de 2021, a equipe terminou em nono lugar.
Relacionadas
+ Mundial de Handebol 2023: veja quais são os jogos do Brasil no torneio
Realizada no Egito, a edição de 2021 foi a primeira a contar com 32 seleções - de 1995 a 2019, 24 países integravam o torneio. O Brasil participou no Grupo C, ao lado de Espanha, Tunísia e Polônia, um dos países-sede da atual edição.
Apesar de ser a melhor campanha, a Seleção Brasileira passou da primeira fase sem vencer. A equipe empatou em 29 a 29 com os espanhóis, com os tunisinos em 32 a 32 e perdeu para os poloneses por 33 a 23.
Como três seleções se classificavam, o Brasil passou em terceiro lugar, à frente da Tunísia. Na segunda fase, com a junção dos Grupos A e B, Hungria, Alemanha e Uruguai foram as adversárias da Seleção, que só conseguiu pontos contra os sul-americanos.
O Brasil tenta uma improvável classificação para as quartas de final no Mundial 2023. Caso passe do Grupo C, composto por Suécia, Uruguai e Cabo Verde, a Seleção Brasileira avança à segunda fase do torneio. Os adversários virão do Grupo D, que conta com Portugal, Islândia, Hungria e Coreia do Sul.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias