menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mundial de Judô: quando começa, brasileiros e onde assistir ao torneio

Primeiro Mundial do ciclo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já contará pontos importantes para o ranking mundial e classificatório<br>

Mayra Aguiar
imagem cameraMundial de Judô começa nesta quinta-feira (Franck FIFE/AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/10/2022
19:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dezenove atletas representam o país no Mundial de Judô, que acontece entre os dias 6 e 13 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. O Sportv3 e o Combate exibem diariamente as finais de todas as categorias do torneio, totalizando mais de 20h de transmissões. Na estreia, quando estarão em ação os brasileiros Allan Kuwabara (categoria até 60kg) e Amanda Lima (categoria até 48kg).

continua após a publicidade

+ Band decide tirar tradicional programa esportivo do ar durante a Copa

Daniel Pereira comanda a transmissão, ao lado dos comentaristas Leandro Guilheiro e Rosicleia Campos, a partir das 9h. Este será o primeiro Mundial valendo pontos para o ranking olímpico, classificatório para os Jogos de Paris, em 2024. O campeão sai do Uzbequistão com o título e dois mil pontos na “corrida” pela vaga.

+ Luva de Pedreiro anuncia dois novos patrocinadores multinacionais na web

Além de Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, que é recordista de medalhas, com seis conquistas, e mira um inédito tricampeonato mundial para o país, a delegação brasileira chega à competição com força máxima. Entre os convocados, estão nomes experientes, como Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Rafael Silva, o “Baby”, Beatriz Souza, Willian Lima, que estiveram recentemente em finais de grandes competições.

+ Neto pede jogador do Corinthians na Seleção e cita dupla 'injustiçada pela CBF'

A última edição da competição foi realizada em junho do ano passado, em Budapeste. Os judocas brasileiros conquistaram ao todo três medalhas de bronze, sendo uma delas na disputa por equipes mistas e outras duas na categoria acima de 78 kg, com Beatriz Souza e Maria Suellen Altheman. O país, no entanto, segue em busca de um ouro que não vem desde o título de Mayra também na capital húngara, em 2017.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias