Mundial feminino de boxe: Beatriz Ferreira brilha; três brasileiras avançam às quartas
Bia Soares e Jucielen Romeu também se classificam em Nova Déli, na Índia
- Matéria
- Mais Notícias
O Time Brasil foi muito bem representado em Nova Déli, na Índia, no Mundial feminino de boxe. Nesta terça-feira, três das quatro atletas brasileiras venceram seus combates e se classificaram para as quartas de final em diferentes categorias. Destaque para Beatriz Ferreira, que derrotou a australiana Danielle Scanlon por decisão unânime dos árbitros. A única eliminada na competição foi Caroline Almeida, que não conseguiu passar das oitavas de final na categoria -50kg.
Jucielen fez a primeira luta do Time Brasil no dia. Na categoria até 57kg, ela superou a japonesa Yoshizawa Satsuki por 5 a 0 na decisão da arbitragem. Além dela, Beatriz Ferreira e Caroline, Bia Soares brilhou contra Marissa Williamsom, da Austrália. A lutadora se classificou em decisão dividida, com vitória por 4 a 1.
Relacionadas
+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris
O Mundial de boxe feminino é a competição mais importante da temporada na modalidade olímpica. A atleta Beatriz Ferreira conquistou o ouro em 2019 e a prata em 2022. O Brasil é um dos favoritos a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As quartas de final ocorrem nesta quarta-feira. As pugilistas brasileiras buscam vaga nas semifinais para se aproximarem de medalhas.
Lutas desta quarta-feira:
Jucielen Romeu x Irma Testa (ITA) - 57kg
Beatriz Ferreira x Ayaka Taguchi (JPN) - 60kg
Beatriz Soares x Janjaem Suwannapheng (THA) - 66kg
Barbara Santos x Madina Nurshayeva (KAZ) - 70kg
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias