menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Definição do título do Mundial de Surf feminino começa neste domingo

Em Honolua Bay, acontece a Beachwaver Maui Pro, que vai definir a próxima campeã mundial do surfe feminino. Stephanie Gilmore entra na disputa como favorita ao título

Stephanie Gilmore pode fazer história em Maui
imagem cameraStephanie Gilmore busca sétimo título mundial em Maui a partir deste domingo (Foto: WSL)
Avatar
Lance!
Havaí (EUA)
Dia 24/11/2018
13:38
Atualizado em 24/11/2018
14:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na Ilha de Maui, no Havaí, será iniciada a partir deste domingo, a disputa pelo título do Mundial de surfe feminino. Brigam pela taça a australiana Stephanie Gilmore, que vem liderando o ranking com boa vantagem, e a norte-americana Lakey Peterson. A previsão indica que as baterias serão realizadas durante um período de ondas grandes, que chega ao Havaí na segunda-feira.

Mesmo com a ameaça da brasileira naturalizada havaiana Tatiana Weston-Webb, Stephanie Gilmore e Lakey Peterson foram os principais nomes na briga pelo título deste o início da temporada. Ao longo do ano, a australiana venceu três competições e foi vice em duas, enquanto sua adversária ganhou duas e ficou em segundo lugar três vezes. Apesar da disputa acirrada, a vantagem adquirida por Stephanie nas últimas três etapas foi a principal contribuinte para que a australiana chegasse à etapa de Maui com mais chances de título.

Caso chegue à semifinal em Maui, Stephanie Gilmore se torna campeã mundial. Porém, se ficar na quinta colocação ou uma mais baixa, Lakey Peterson terá a chance de vencer o evento para empatar no somatório dos pontos. Neste caso, as surfistas farão uma bateria extra para decidirem quem leva o caneco de 2018.

Terceira colocada no ranking mundial, Tatiana Weston-Webb chegou a disputar a liderança na metade da temporada, mas não alcançou a meta. Agora, ela busca a melhor colocação da carreira para tentar superar o 4º lugar de 2016. Porém, a briga será intensa contra a havaiana Carissa Moore, que já venceu duas das três finais que participou em Maui e está na cola de Tati.

Por outro lado, a brasileira Silvana Lima e a australiana Tyler Wright estão fora do evento. A primeira ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto a segunda sofre com as consequências de uma gripe Influenza A, que pegou em julho na África do Sul. Acusando cansaço e dores no corpo, Tyler não compete desde então e já desistiu de cinco torneios no ano. Ela vai receber o wildcard reservado para lesão da WSL. Silvana ocupa a última posição da classificação para o QS ao CT e precisa que a norte-americana Sage Erickson e a australiana Keely Andrew não alcancem o Top-10.

Confira a ordem das baterias do round 1 na etapa de Maui
1- Johanne Defay (FRA), Courtney Conlogue (USA), Paige Hareb (NZL)
2- Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), Bethany Hamilton (HAW)
3- Stephanie Gilmore (AUS), Sage Erickson (USA), Alana Blanchard (HAW)
4- Lakey Peterson (USA), Malia Manuel (HAW), Zoe McDougall (HAW)
5- Tatiana Weston-Webb (BRA), Nikki Van Dijk (AUS), Summer Macedo (HAW)
6- Caroline Marks (USA), Sally Fitzgibbons (AUS), Bronte Macaulay (AUS)

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias