Murray desiste de Wimbledon por lesão
Britânico bicampeão do torneio espera fazer sua despedida apenas nas duplas
- Matéria
- Mais Notícias
E a torcida britânica não poderá se despedir de seu ídolo, pelo menos em simples, no torneio de Wimbledon. Andy Murray anunciou sua desistência na manhã desta terça-feira (2), o dia em que faria a estreia contra o tcheco Tomas Machac.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O escocês passou por uma cirurgia nas costas há pouco mais de uma semana e, apesar dos treinamentos nos últimos dias, não se sentiu apto para entrar em quadra para o que seria sua despedida do torneio. Murray é bicampeão de Wimbledon, levantou o troféu em 2013 e 2016, e marcou história sendo o primeiro tenista britânico a vencer o torneio em 77 anos. Apesar da desistência no simples, Andy ainda consta na chave de duplas ao lado do irmão Jamie.
- Ele está extremamente decepcionado, mas confirmou que jogará duplas com Jamie e espera competir em Wimbledon pela última vez - disse um porta-voz do tenista escocês.
Murray foi substituído pelo belga David Goffin que entra como "lucky-loser" no torneio, o quarto na chave masculino e o oitavo contando a feminina.
O torneio de Wimbledon é um dos quatro Grand Slams disputado ao longo da temporada do Tênis. Além do campeonato na Inglaterra, o Australian Open, Roland Garros e US Open completam a lista.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias