menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Na última manobra, Rayssa Leal conquista etapa de SLS em Seattle

Pâmela Rosa garantiu 2º lugar no torneio e fechou dobradinha brasileira

Rayssa Leal
imagem cameraFadinha segue voando no skate (Foto: Reprodução/Sportv)
Avatar
Lance!
Seatle (EUA)
Dia 14/08/2022
21:03
Atualizado em 15/08/2022
16:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rayssa Leal venceu a 2ª etapa da Liga Mundial de skate street. Com a conquista, a jovem de 14 anos já é a maior vencedora da SLS entre as mulheres, com 5 etapas. Após liderar por toda a prova, a brasileira Pâmela Rosa ficou na 2ª posição. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio.

continua após a publicidade

+ Real Madrid e Juventus sondam Vitor Roque, Aubameyang perto de definir futuro… O fim de semana do Mercado!

Na última manobra, Rayssa Leal virou sobre a compatriota. A fadinha do skate teve uma soma de 22.4 pontos e Pâmela 21.4. É 2ª etapa seguida conquistada de virada no fim. 

Na primeira volta Pâmela pecou algumas vezes. A skatista paulista teve uma queda de rendimento logo no início de sua linha e optou por deixar para buscar o resultado na segunda volta. Pâmela garantiu um 6,4 e se posicionou na 2ª colocação para a etapa das manobras.

Na 1ª manobra, Pâmela Rosa conseguiu um 7,8 e alcançou a liderança. Apesar do erro na 2ª manobra, a 3ª entrou foi realizada com êxito. A paulista somou um 6,5 e ultrapassou a marca dos 20 pontos de soma. Na 4ª manobra, ele consegue um 7,2, permanecendo na liderança.

continua após a publicidade

Já a fadinha teve uma excelente primeira volta. Rayssa não cometeu erros e somou 6,5, maior nota em voltas na competição feminina.

A volta seguinte de Leal não foi tão boa quanto a primeira e a maranhense conquistou um 5,9, que foi descartado. Ela errou as duas primeiras manobras e esteve ameaçada.

Em sua 3ª manobra ela somou um 5,7. Mesmo com muita pressão por uma nota melhor, na quarta manobra, Rayssa Leal conseguiu encaixar a manobra que ela errou duas vezes e conquistou uma nota altíssima, um 8.1. 

As brasileiras se classificaram para o final four, sendo Pâmela em 1º e Rayssa em 3º. Elas disputaram com Momiji Nishiya e Yumeka Oda mais duas manobras para a definição do torneio.

Na sua 1ª oportunidade, Rayssa quase acertou uma grande manobra, mas acabou errando. Pâmela também errou sua 1ª tentativa. Na última tentativa da fadinha ela conquista um 7,8 e assumiu a liderança. Pâmela não conseguiu concluir sua última tentativa e Rayssa levou o troféu.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias