Nairo Quintana celebra o título da Volta da Espanha-2016
Ciclista colombiano que não deu chance para Chris Froome (atual bicampeão da Volta da França) ganha um Grand Tour pela 2ª vez e diz: "lutei muito por isso"
- Matéria
- Mais Notícias
Com a conclusão da 21ª etapa, em Madri, terminou neste domingo a 71ª Volta da Espanha. E o colombiano Nairo Quintana, que assegurara o título após a etapa de sábado, pode, como é tradição nas grandes provas do ciclismo, usar a etapa final, que não vale para a tomada de tempo, celebrar a conquista.
- É um sentimento genial, sonho que se tornou realidade. Lutei muitas vezes por tentar ganhar a Vuelta. Neste domingo de manhã, estava consciente de que era o vencedor, mas faltava a última corrida e não podia festejar antes, disse Quintana, que usou uma bicicleta vermelha para combinar com a camisa vermelha (a cor usada pelo líder da Volta).
Relacionadas
Este foi o segundo título de Grand Tour deste colombiano de Boyacá que tem 26 anos. Em 2014 ele ganhou o Giro da Itália (que juntamente com a Volta da Espanha e da Volta da França formam o Grand Tour).
Nairo Quintana, da equipe Movistar, terminou com o tempo de 83h31min28seg, na frente de Chris Froome, britânico que é o atual bicampeão da Volta da França e que terminou 1m23s atrás do colombiano. O país sul-americano, inclusive teve muito o que festejar. Afinal, o terceiro colocado foi Esteban Chaves, 4min08s atrás de Quintana.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias