Diante de bom público, Flamengo vence líder Franca pelo NBB

Em duelo de postulantes ao título, rubro-negro supera início apático para bater a equipe Paulista e botar fogo no Novo Basquete Brasil

imagem cameraFlamengo sofreu com a forte marcação do Franca nesta terça-feira (Foto: Magalhaes jr/Photopress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/02/2019
20:52
Atualizado em 05/02/2019
22:22
Compartilhar

Diante de um bom público no Tijuca Tênis Clube, na noite desta terça-feira, o Flamengo conquistou uma importante vitória contra o líder Franca pelo NBB. Vibrante e embalado pela torcida, o rubro-negro superou o início ruim e o forte ataque da equipe paulista para vencer por 79 a 73 o jogo válido pela 14ª semana da competição. 

Vitoriosa, a equipe rubro-negra alcança os 80% de aproveitamento pelo Novo Basquete Brasil, e encosta no Pinheiros, o segundo colocado. Já o Touro, mesmo com a derrota, se mantém acima dos 88% de vitórias conquistas e na liderança da competição. A equipe paulista, que havia vencido o Urubu na partida do primeiro turno, tem dois jogos a menos que o Flamengo. 

Começo irreconhecível

O Flamengo teve um início irreconhecível. Mesmo diante de um bom público, que começou o encontro fazendo muito barulho, o rubro-negro não se achou em campo e viu o Franca, com ótimo aproveitamento nos arremessos de três, vencer o primeiro quarto por 25 a 14. 

Torcida embala virada no último quarto

Irreconhecível no primeiro ato, o Flamengo foi melhorando ao longo da partida. O Urubu reduziu a diferença após vencer por 26 a 20 o segundo quarto, e empatar por 20 a 20 o terceiro. Reconhecendo a entrega do rubro-negro, a torcida se animou. O auge dessa relação veio no arremesso para três pontos de Olivinha, que vibrou muito e viu o ginásio do Tijuca Tênis Clube vir à baixo. Era a virada do Flamengo: 65 a 64. 

Quando o placar marcava 76 a 73, o Franca desperdiçou um ótimo ataque e a chance de levar o jogo para um fim dramático. Na jogada seguinte, Olivinha, o destaque da partida, anotou para o Flamengo a 20 segundos do fim e decretou a vitória para o rubro-negro por 79 a 73. 




Siga o Lance! no Google News