NBB: Vasco bate Timão no primeiro confronto do dia entre os clubes
Equipes, que se enfrentam à noite pelo Brasileirão, fizeram uma disputa equilibrada na tarde deste sábado em São Januário. O vascaíno Gemerson foi o cestinha da partida
- Matéria
- Mais Notícias
Vasco e Corinthians, que se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Brasileiro de futebol, fizeram o primeiro duelo da história entre as equipes, pelo NBB. O jogo foi muito parelho do inicio ao fim, com o Corinthians na frente do placar em todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Vasco se impôs em casa, virou o jogo e garantiu a vitória.
A equipe cruzmaltina, comandada por Alberto Bial, começou perdendo muitos ataques e rebotes para os corintianos que aproveitaram a situação e levaram vantagem no placar. No segundo tempo, porém, a situação se inverteu e o Timão não conseguia mais impôr seu jogo e acabou derrotado. O vascaíno Gemerson marcou 21 pontos, pegou 10 rebotes e deu duas assistências, sendo o principal nome da partida.
Relacionadas
O JOGO
As equipes sabiam que o jogo de hoje seria decisivo para suas pretensões no campeonato. Talvez por isso, elas fizeram um primeiro quarto com muita qualidade defensiva, mas pouca efetividade no ataque, com somente 13 pontos vascaínos e 19 do time paulista. O segundo quarto não foi diferente na quantidade de cestas, mas o Vasco diminuiu a vantagem dos paulistas e fechou o primeiro tempo perdendo por apenas um ponto: 28 a 29.
No segundo tempo, o Vasco chegou a frente no placar pela primeira vez logo no inicio, mas voltou a errar as definições no ataque e foi ultrapassado pelo Corinthians em seguida, que voltou a aproveitar melhor as jogadas de ataque, sempre pontuando e levando a melhor nos rebotes. Na metade do segundo tempo o Vasco voltou a dominar o terceiro quarto chegando a estar sete pontos a frente. Fim do terceiro período 50 a 44.
No quarto final, o Corinthians tentou melhorar seu sistema defensivo para evitar repetir o feito negativo do terceiro quarto quando tomou 22 pontos. Apesar do esforço na defesa, o Timão continuou errando muito no ataque e, assim como o Vasco no primeiro tempo da partida, deixando de pegar alguns rebotes, que fez com que a vantagem vascaína se mantivesse e fosse ampliada após boas jogadas de Duda Machado, Lucão e Nick, dando números finais a partida: 78 a 68.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias