NextGen 2024: confira os resultados da segunda rodada
Americano Alex Michelsen foi o primeiro a garantir vaga na semifinal
- Matéria
- Mais Notícias
Torneio que reúne os oito melhores sub-20 do mundo, o NextGen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, conheceu, nesta quinta-feira (19), os dois primeiros semifinalistas. São eles o brasileiro João Fonseca, pelo Grupo Azul, e o americano Alex Michelsen, pelo Vermelho, os dois únicos ainda invictos.
Caçula do torneio, o tenista carioca, de 18 anos, que vinha da maior vitória na carreira, sobre o 20º do mundo, Arthur Fils, na estreia, manteve o ritmo e deu uma aula nesta quinta. O 'aluno' foi o americano Learner Tien, derrotado por 4/0, 4/0, 1/4 e 4/2.
Embalado pela vitória sobre o compatriota Nishesh Basavareddy na estreia, o americano Alex Michelsen (41º do mundo) ganhou o duelo de líderes do Grupo Vermelho. O triunfo sobre o francês Luca Van Assche (128º) foi por 1/4, 4/2, 4/3 (8/6) e 4/3 (7/5) . Eliminado na fase de grupos do ano passado, com três derrotas, inclusive para Van Assche, o tenista dos EUA foi o primeiro a garantir vaga às semifinais de sábado.
Relacionadas
➡️ NextGen: João Fonseca vence mais uma e avança às semifinais
— Se você me dissesse, 12 meses atrás, que eu estaria nas semifinais, eu seria um homem muito feliz — celebrou Michelsen.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Fils se recupera
Derrotado pelo brasileiro João Fonseca na estreia e principal favorito ao título, o francês Arthur Fils conquistou a primeira vitória. Diante do tcheco Jakub Mensik, o atual vice-campeão do torneio venceu por 4/2, 4/3 (7/4) e 4/2. Foi a primeira partida do torneio que terminou em 3 sets a 0 até agora.
Na partida de abertura desta quinta-feira, o americano Nishesh Basavareddy (138º) se reabilitou da derrota para Michelsen na véspera. E superou o chinês Shang Juncheng, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 3/4(4/7), 4/2, 4/2, 4/1. O americano de 19 anos, que se profissionalizou neste mês, saboreou a primeira vitória em um ATP Tour:
— Não esperava estar aqui neste ano, foram muitos bons resultados e bastante trabalho. Estou super feliz, só queria estar um pouco mais positivo hoje e acho que consegui — celebrou Basavareddy, que se tornou o segundo do país a chegar às semifinais do NextGen. O primeiro foi Brandon Nakashima, semifinalista em 2021 e campeão no ano seguinte.
Final do NextGen
Os dois melhores de cada chave avançarão às semifinais no próximo sábado (21). A primeira semi começa às 13h (de Brasília) e a segunda, às 15h. A decisão acontecerá domingo (22), às 14h (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias