NFL garante que Tom Brady não sofreu concussão
A esposa do quarterback, Gisele Bundchen, afirmou, na última quarta-feira que ele tinha passado por este problema na temporada passada
- Matéria
- Mais Notícias
Após a modelo brasileira e esposa do quarteback do New England Patriots, Gisele Bundchen, ter afirmado em entrevista à CBS, na última quarta-feira, que seu marido, Tom Braddy, sofreu uma concussão na temporada passada, a NFL emitiu uma nota oficial contradizendo a modelo. De acordo com a entidade, o camisa 12 não teve nenhum problema deste tipo.
- Revisamos todos os relatórios relativos a Tom Brady vindos dos consultores de neurotrauma não-afiliados e observadores certificados que trabalharam nos Patriots em jogos dentro e fora de casa na temporada de 2016, bem como relatórios de lesões do clube que foram enviados para o escritório da liga. Não há registros que indiquem que o Sr. Brady sofreu uma lesão na cabeça ou concussão, ou exibiu ou queixou-se de sintomas de concussão. Hoje entramos em contacto com a NFLPA e iremos trabalhar em conjunto para obter mais informações da equipe médica do clube e do Sr Brady. A saúde e a segurança dos nossos jogadores é a nossa principal prioridade e queremos garantir que todos os nossos jogadores tenham e continuem a receber os melhores cuidados possíveis - diz o comunicado.
Na entrevista, Gisele afirmou que o marido 'tem concussões sempre'.
- Digamos que o futebol americano não é o esporte mais gentil do mundo, certo? Ele teve uma concussão na última temporada. Não falamos muito, mas ele tem concussões sempre. Eu acho que essa não é a coisa mais saudável para o corpo enfrentar - comentou a brasileira à CBS.
Relacionadas
Gisele said Tom Brady had a concussion last season, despite him not being listed on the injury report with one https://t.co/GXBh5y78BA
— Sports Illustrated (@SInow) May 17, 2017
Acusada de negligenciar concussões, a NLF vem adotando uma política bastante rígida para evitar problemas mentais em seus atletas. De acordo com o protocolo adotado pela liga, caso o atleta sofra a concussão, deve sair de campo e só pode retornar à partida mediante a avaliação e liberação de um médico independente.
Caso a acusação de Bundchen seja comprovada, o Patriots pode ser multado, por ocultar o caso, entre R$ 154 mil e R$ 463 mil ou perder uma escolha no draft da próxima temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias