menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nicholas Santos iguala melhor tempo mundial do ano no Maria Lenk

Nos 50m borboleta, o atleta mais experiente da competição faz 22s80 e assume a primeira colocação no ranking; Cielo é o quinto e se classifica para a final

Nicholas Santos estreia quinta-feira no Mundial de Piscina Curta de Windsor
imagem cameraNicholas Santos quer bater marca de Cielo (Foto: Flávio Perez/Onboard Sports)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2017
14:18
Atualizado em 05/05/2017
14:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 37 anos, Nicholas Santos mostrou que segue com o desempenho de um menino. Na classificatória para a final dos 50m borboleta do Troféu Maria Lenk, disputado do Rio de Janeiro, o paulista igualou o melhor tempo mundial da prova, 22s80 e assumiu a ponta do ranking mundial. De quebra, Nicholas garantiu seu lugar na final que ocorre nesta sexta-feira, às 19h. Cesar Cielo, que já conquistou um bronze nos 100m livre (na última quinta-feira). 

Mesmo contente com o resultado, o nadador de Ribeirão Preto que conquistou o Mundial de 2015 nesta prova, tem um objetivo ainda maior, superar o recorde sul-americano, que pertence a Cielo (22s76, em 2012). 

- O meu objetivo principal é bater o recorde sul-americano. Não encaixei a chegada, dei uma deslizada, mas, à tarde, posso bater. Dá para melhorar alguns detalhes - disse ao Globoesporte.com.

O detentor da marca retornou às piscinas este ano, após uma pausa devido a não classificação para a Rio-2016. Cansado devido a prova que lhe rendeu o bronze, Cielo diz que nadou 'só para classificar'. 

- Eu estava um pouco cansado de ontem, dei uma relaxada no final. Nadei para me classificar. Á tarde, vou tentar vir para um prova boa. No fim, respirei bastante, foi só para classificar e guardar energia e potência - comentou ao Globoesporte.com.

Cesar conquistou, nesta prova, dois títulos mundiais, em 2011 e 2013. O Maria Lenk é a última seletiva para a classificação para o Mundial de Esportes Aquático, na Hungria, em julho. Os índices para cada prova ainda não foram divulgados.  Apesar de não ser sua especialidade, caso a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos opte por mandar uma equipe de revezamento do 4x100m livre, Cielo, com a coquista no Maria Lenk, estará no Mundial. Os 50m livre serão disputados no sábado.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias