Norris na Red Bull? Verstappen revela convite feito ao piloto

Pilotos duelaram pelo título de 2024 da Fórmula 1

imagem cameraMax Verstappen e Lando Norris são os dois primeiros colocados da classificação da Fórmula 1 (Foto: John Thys/AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/11/2024
12:01
Compartilhar

Lando Norris na Red Bull? Agora parece algo bastante improvável, mas já foi uma conversa real tempos atrás. Até mesmo Max Verstappen chegou a tentar fazer o negócio acontecer, segundo contou o próprio tetracampeão da Fórmula 1. A conversa aconteceu anos atrás, antes de Norris passar a vencer com a McLaren.

— Passei muito tempo com Lando. Quando eu já estava ganhando e ele, não, sempre falei "a hora vai chegar, confie no processo" e achava que estava num bom ambiente coletivo. (...) O convidei para ser meu companheiro de equipe na época. Disse que se quisesse ganhar poderia vir para cá (Red Bull) também — recordou.

➡️F1 confirma acordo com GM e transforma Cadillac em 11ª equipe a partir de 2026

Norris tentou, mas Verstappen terminou campeão

Por fim, apontou para o fato do oponente ter tido bom ano na primeira experiência brigando pelo título e reforçou a relação amistosa que mantém.

— Mas, claro, estou feliz por ele. Teve ótima temporada. Talvez nem tudo tenha caminhado na direção dele, mas a estrada é assim: você erra e aprende. A questão é como você se recupera disso — opinou.

— Somos amigos hoje em dia, mas não somos melhores amigos. Não é que eu ligue para ele todos os dias. Nós temos os nossos próprios melhores amigos. É assim que a gente cresce, certo? Mas somos amigos. Tenho muito respeito por ele — acrescentou.

Lando Norris (de costas) e Max Verstappen conversam antes de corrida da Fórmula 1 (Foto: AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar do quarto título conquistado por Max Verstappen, a temporada da Fórmula 1 ainda tem mais dois compromissos. A categoria retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo de 2024.

Siga o Lance! no Google News