Nova capitã do Minas, Thaisa destaca força de vontade da equipe na Superliga: ‘Ganhar ou ganhar’
Em sua quarta temporada no clube mineiro, a central busca o tricampeonato consecutivo
- Matéria
- Mais Notícias
Destaque do Minas na Superliga feminina de vôlei, Thaisa discorreu sobre o início da fase playoffs na competição. Atual bicampeã com a equipe mineira, a central assumiu o posto de capitã com a lesão de Carol Gattaz e não espera menos do que muita motivação entre as minatenistas. O Jogo 1 das quartas de final acontecem nesta sexta-feira, às 18h30, na casa do adversário.
- É a melhor fase. Se focou até agora, foca ainda mais. Se treinou forte, treina ainda mais. Se queria ganhar, agora é ganhar ou ganhar. Eu só penso isso. E em cada treino tenho objetivos pessoais que determino e foco para alcançá-los. Isso faz com que me mantenha sempre querendo algo mais”, ressaltou Thaisa.
Relacionadas
+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir
Bicampeã olímpica, Thaisa lidera estatísticas entre as atletas do Minas. Ela é a melhor bloqueadora, com 59 pontos de bloqueio, e sacadora, com 21 aces. Além disso, é a terceira maior pontuadora do elenco na competição, com 244 pontos.
- Serão jogos difíceis com toda certeza. Bauru é um time muito forte e competente, com um grande poder de ataque. Estamos estudando bastante para dar o nosso melhor em quadra, mas sabemos que enfrentaremos uma equipe experiente e forte - acrescentou.
Mesmo focada nas quadras, Thaisa e a companheira de equipe, a ponteira Priscila Daroit, aproveitaram para visitar a central Carol Gattaz no último domingo. A atleta de 41 anos passou por uma cirurgia no joelho direito após lesão sofrida na penúltima rodada da fase classificatória.
- Muito importante o carinho, a atenção. Nesse momento, nos sentimos mais vulneráveis e, obviamente, um pouco tristes. Ter pessoas mostrando que se importam e mostram o quanto você é importante ajuda demais. Sei bem porque não tive isso. Senti na pele o que é estar sozinha, se sentir deixada de lado e esquecida. É terrível. Não desejo isso para ninguém. Só minha família esteve comigo - afirmou Thaisa, que precisou operar o joelho esquerdo em junho de 2017, quando atuava na Turquia.
Além do bicampeonato da Superliga de Thaisa, o Minas conquistou a edição de 2018/19. Portanto, são três edições consecutivas com título da equipe de Belo Horizonte. Já sob a aparição da central, a equipe de Nicola Negro faturou a Copa Brasil, nesta temporada, com vitória sobre o Praia Clube.
MINAS (3º) - BAURU (6º)
Jogo 1:
Sexta-feira (07/04)
18h30 - Bauru x Minas
Jogos 2:
Segunda-feira (10/04)
21h - Minas x Bauru
Jogo 3 (caso necessário)
Quinta-feira (13/04)
21h - Minas x Bauru
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias