Novo fenômeno do basquete, Caitlin Clark já está fazendo história na WNBA

Jogadora do Indiana Fever marcou o maior número de assistências na história da competição

imagem cameraCaitlin Clark foi a primeira escolha geral do Draft (Foto: Michael Gonzales / AFP)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/07/2024
12:29
Compartilhar

Após brilhar no basquete universitário, Caitlin Clark já deixou sua marca na WNBA, a principal competição de basquete feminino do mundo. A jogadora do Indiana Fever marcou o maior número de assistências na história da competição na derrota para o Dallas Wings, por 101 a 93, na última quarta-feira (17).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No total, foram 19 passes para pontos de suas companheiras. Um número jamais visto anteriormente na liga. A maior marca pertencia a Courtney Vandersloot, que distribuiu 18 assistências pelo Chicago Sky em um duelo contra o mesmo Fever, em 2020.

➡️ EUA não dá chance para Sérvia e vence mais um teste antes das Olimpíadas

Clark ainda terminou o duelo com um duplo-duplo. Além das 19 assistências, a jovem também anotou 24 pontos. Ainda assim, foi insuficiente para atingir um triunfo.

Com apenas 26 jogos na temporada, Clark já se tornou a maior pontuadora e assistente da WNBA aos 22 anos ao superar a marca de 400 pontos e 200 assistências. Sue Bird, a título de comparação, só conseguiu tal feito depois de 33 partidas.

(Foto: Cooper Neill / AFP)

Se não bastasse isso, a jovem se tornou a primeira caloura a fazer um triplo-duplo na história da liga. O feito aconteceu há cerca de duas semanas, quando o Indiana Fever venceu o New York Liberty. Na ocasião, Clark obteve 19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes. Esse também foi o primeiro triplo-duplo na história da franquia, que teve o início em 2000.

Caitlin Clark é um dos maiores fenômenos da história do basquete feminino. A jogadora, além de impressionar em quadra, também tem um grande impacto fora dela, com um aumento significativo dos índices de audiência. À medida que o tempo passa, a jovem cresce cada vez mais e tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos.

Siga o Lance! no Google News