menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nubia Soares alcança índice para o Mundial de Doha no salto triplo

Brasileira termina em quarto lugar na prova do Meeting Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, que registrou a melhor marca do mundo de 2019, alcançada por Yulimar Rojas<br>

Atletismo salto triplo - Núbia Soares
imagem cameraBrasileira atinge marca de 14,28m na disputa para conquista da vaga (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Avatar
Lance!
Huelva (ESP)
Dia 20/06/2019
18:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nubia Soares obteve qualificação para o Mundial de Doha, no Catar. Nesta quinta-feira, em Huelva, na Espanha, a brasileira conseguiu a marca de 14,28 m no Meeting Ibero-Americano de Atletismo e terminou na quarta posição, sendo o seu melhor resultado em 2019.

A vencedora da prova foi a venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial em Londres 2017, que quebrou o recorde pessoal com 15,06 m, o melhor resultado de 2019. A cubana Liadagmis Povea ficou com a medalha de prata, com 14,45 m, seguida da espanhola Ana Peleteiro, com 14,33 m. Nubia, que já liderava o Ranking Brasileiro da prova, com 14,15 m, foi convocada para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

LANÇAMENTO DE DISCO
Andressa de Morais terminou em terceiro lugar, com 63,90 m, marca alcançada na terceira tentativa, e Fernanda Borges (IEMA), quarta colocada, com 62,01 m, ratificaram índices para o Mundial de Doha. As cubanas Denia Caballero e Yaimé Pérez ficaram com as medalhas de ouro e de prata, com 69,20 m e 67,27 m, respectivamente.

SALTO EM DISTÂNCIA
o mato-grossense Eberson Matucari (Cantão Atletismo-MT) levou o bronze, com 7,56 m. O cubano Maykel Demetrio Masso foi o vencedor, com 7,83 m, seguido do chinês Zhang Yaoguang, com 7,78m.

ARREMESSO DE PESO FEMININO 
Geisa Arcanjo terminou em sétimo lugar, com 16,47 m, marca obtida na sexta e última tentativa válida. O título ficou com a alemã Sara Gambetta, com 18,40 m.

400M COM BARREIRAS 
Na disputa, o brasileiro Mikael Antonio de Jesus não teve um rendimento esperado e terminou em sexto lugar, com 50.85m. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias