Nyjah Huston é hexacampeão do SLS Super Crown e Vianna fica com o vice
Brasileiro Giovanni Vianna ficou em segundo lugar na competição no Ibirapuera
- Matéria
- Mais Notícias
Nyjah Huston venceu o Super Crown pela sexta vez, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (15). O norte-americano fez uma final competitiva com o brasileiro Giovanni Vianna, mas a lenda do skate não deixou o título escapar e venceu a edição de 2024. Giovanni ficou em segundo.
Relacionadas
➡️ Rayssa Leal conquista o tricampeonato mundial no Super Crown 2024
🛹 Como foi a prova?
Primeira volta
Gustavo Ribeiro abriu os trabalhos na final. O português não sofreu quedas e completou algumas boas manobras, e ao final conquistou 7.6 pontos. Em seguida, Jhancarlos Gonzlaez realizou ótima volta, com manobras consistentes, e recebeu 8.8. Lenda do skate, Nyjah Huston atuou de forma quase perfeita, mas sofreu quedas nos últimos segundos, conquistando um 7.9.
Chris Joslin enfrentou problemas na volta e chegou até a sair da pista, e ao final levou 6.5. O brasileiro Felipe Gustavo fez boa volta, com manobras interessantes, mas sofreu a queda no fim, diminuindo a nota para 8. Atual campeão, Giovanni Vianna começou com tudo e conquistou 9.1, levando o Ibirapuera à loucura.
➡️ Rayssa Leal revela nervosismo na final do Super Crown: ‘Corrimão difícil’
Segunda volta
Diferentemente da primeira volta, Gustavo melhorou a nota na segunda: 8.1. Jhancarlos sofreu uma queda logo no início desta etapa, mas em situação confortável, o colombiano tirou o pé e ficou com 8.8. Nyjah fez uma boa atuação e conquistou a liderança, com uma grande volta que rendeu um 9.2. Chris teve problemas pela outra vez e melhorou a nota em relação à primeira volta, 7.8. Felipe não conseguiu completar as manobras e continuou com a primeira nota.
Manobras
Chris começou nesta etapa e não conseguiu completar a primeira manobra. Em seguida, Felipe fez uma boa atuação na base trocada e fez 8.6 pontos. Mas um acidente provocou uma pausa nas atividades: Jhancarlos sofreu uma queda, ficou desacordado e foi levado ao Hospital São Paulo. Na volta, Giovanni deu um show na pista, alcançou 9.1 e dedicou a nota ao colombiano. Nyjah também fez uma boa atuação e conquistou um nine-club. Gustavo seguiu a linha e recebeu 9.2.
Giovanni não completou a segunda tentativa de manobra. Alcançando a liderança, Nyjah recebeu 9.3 pela sua atuação. Após as falhas das manobras iniciais, Joslin chegou e também ficou no clube dos 9. Gustavo não ficou fora e conquistou a mesma nota do norte-americano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Vianna se recuperou após a queda e recebeu 9.2 com uma boa manobra. Em seguida, Felipe ganhou 8.6. Mas Nyjah Huston retomou a liderança e permaneceu na frente até o final. O norte-americano levou o sexto troféu de Super Crown para sua coleção.
Após ficar na segunda posição da competição, Giovanni Vianna revelou que não há rivalidade com o americano Huston e complementou sobre a qualidade da pista no Ginásio do Ibirapuera.
- Não temos rivalidade, ele (Nyjah) é o melhor de todos, ele é o maior de todos. A pista tava boa, acho que essa foi a melhor pista do ano - concluiu o skatista.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias