O que a Seleção Brasileira feminina de vôlei precisa para se classificar para os Jogos Olímpicos?
As brasileiras estão participando do torneio classificatório para os Jogos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
O Pré-Olímpico de Vôlei Feminino teve início no dia 16 de setembro, em Tóquio, no Japão. O Brasil acumula cinco vitórias e apenas uma derrota até o momento, mas ainda não está com a classificação aos Jogos de Paris definida. A equipe de José Roberto Guimarães precisa superar um úlitmo desafio para alcançar o seu grande objetivo. O Lance! explica a seguir o que separa a Seleção da sonhada vaga olímpica.
Relacionadas
+Ouro olímpico e camisa aposentada: a trajetória vitoriosa de Walewska no vôlei
COMO FUNCIONA O TORNEIO?
As seleções são dividas em três grupos no Pré-Olímpico, cada um disputado em um país. As equipes se enfrentam em turno único, e as duas melhores de cada chave garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão, com jogos disputados em Tóquio, no Japão.
+ Jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei exaltam legado de Walewska
O QUE A SELEÇÃO PRECISA?
Depois de perder o confronto direto com a Turquia, o Brasil chegou aos dois últimos jogos precisando de duas vitórias. A primeira, na partida contra a Bélgica, já foi conquistada. Agora, a Seleção precisa vencer a forte equipe japonesa, que conta com apoio da torcida em Tóquio, para carimbar o passaporte rumo à Paris. O duelo acontece na manhã deste domingo (24).
Caso a equipe de José Roberto Guimarães não consiga atingir o objetivo, resta apostar nas vagas distribuídas usando o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que dão prioridade para países de continentes que ainda não tiveram representantes classificados na modalidade.
Logo após o final do Pré-Olímpico feminino, é a vez da Seleção masculina buscar a sonhada vaga em Paris. A partir do dia 30 de setembro, o Brasil começa a caminhada na competição. Os jogos serão disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão disponíveis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias