Oito nadadores participam de treinos intensivos com foco na Olimpíada

Atletas do revezamento 4x100, considerada uma das provas com 'chance de medalha', terão sessões de treinamento no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro 

imagem cameraBruno Fratus é um dos jogadores que estarão na sessão de treinos (Foto: Martin Bureau/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2019
16:42
Compartilhar

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, já começaram para a natação do Brasil. Oito atletas farão, entre esta quarta-feira e o próximo sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, sessões de treinamentos intensivos com foco no revezamento 4x100, que é considerada como uma chance de medalha pelo comitê brasileiro e vem rendendo frutos nos últimos torneios.

Oito nadadores foram escolhidos para participarem desse intensivo e a ideia da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) foi mesclar o elenco com atletas experientes e outros que estão surgindo no cenário internacional. Quatro deles já participaram de Olimpíadas: Bruno Fratus, Gabriel Santos, João de Lucca e Marcelo Chierighini; e outros quatro que são vistos com esperanças André Calvelo, Breno Correia, Marco Antonio Ferreira Júnior e Pedro Spajari. 

Além dos treinos na piscina, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também terá o objetivo de trabalhar a parte longe das águas com os atletas, com reunião para discutir filosofias de revezamento e atividades específicas de troca, além da realização de exames médicos no laboratório da instituição.

- Acredito que esse camping seja de suma importância para que o nosso revezamento esteja entrosado para as competições de 2019. Eles terão, nestes quatro dias, toda tecnologia de treinamento necessária para que erros que acontecem naturalmente durante um campeonato sejam evitados - bradou Gustavo Otuska, supervisor da CBDA.

O foco da confederação nesses atletas se dá pelos resultados recentes do Brasil na modalidade. No ano passado, a Canarinho conquistou medalha de ouro no Pan-Pacífico, realizado em Tóquio. Na ocasião, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini participaram das provas.

Siga o Lance! no Google News