Olimpíadas de Inverno: atleta brasileiro do esqui alpino testa positivo para Covid-19
Único atleta a representar o Brasil na modalidade, Michel Macedo foi diagnosticado com coronavírus na chegada a Pequim mas ainda pode competir nos Jogos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comunicou nesta terça-feira que Michel Macedo, atleta do esqui alpino, testou positivo para Covid-19 na chegada a Pequim para a disputa dos Jogos de Inverno. O brasileiro está em isolamento e apresentou um quadro assintomático.
Relacionadas
> Manex Silva bate recorde olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Inverno
Esse é o segundo caso de Covid-19 na equipe brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Inverno. No fim de janeiro, Erick Vianna, atleta do bobsled, também foi diagnosticado com a doença, mas já cumpriu os protocolos de segurança e está apto a competir.
Do aeroporto de Pequim, Michel Macedo foi direcionado para um hotel para ser isolado em um quarto, de acordo com os protocolos do Comitê Organizador de Pequim 2022. O atleta será liberado quando testar negativo para o vírus duas vezes consecutivas em um espaço de 24h.
O brasileiro, portanto, ainda pode competir nos Jogos de Inverno. Michel Macedo vai disputar as provas de slalom e slalom gigante do esqui alpino, previstas para os dias 13 e 16.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias