Oscar Schmidt celebra classificação do basquete brasileiro para os Jogos de Paris

Lenda do esporte havia feito previsão desanimadora em maio

Escrito por

"Nunca fiquei tão feliz em errar uma previsão". Foi dessa forma que Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro, celebrou a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos. Isso porque, em maio, o ex-jogador havia feito uma previsão desanimadora sobre a participação da equipe no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando, joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo, pode ser que nem classifique. Vou torcer muito para o Brasil mas não creio que vá se classificar - disse Oscar na época.

Após a classificação do Brasil, Oscar Schmidt fez um vídeo bem humorado na seu Instagram, comemorando a vitória e brincando com o seu "erro".

- Nunca fiquei tão feliz em errar uma previsão - celebrou o Mão Santa.

(Foto: Divulgação / FIBA)

Com a vitória do Brasil sobre a dona da casa Letônia por 94 a 69 na final do Pré-Olímpico, a seleção garantiu vaga nos Jogos de Paris. A equipe comandada por Aleksandar Petrovic vai estar em um grupo bem complicado, junto com a França, anfitriã e reforçada pelo astro em ascensão Victor Wembanyama, a atual campeã mundial Alemanha e o Japão.

Siga o Lance! no Google News