menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pai de Verstappen aponta ‘conflito de interesses’ em punição ao filho na F1

Neerlandês não concordou com a punição no GP da Cidade do México

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJos correu na Fórmula 1 de 1994 à 2003 (Foto: Red Bull)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/10/2024
12:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jos Verstappen, pai do piloto Max, não ficou nada satisfeito com as duas punições que o filho recebeu durante o GP da Cidade do México, no último domingo (27). O neerlandês criticou os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e acredita que a decisão da direção de provas foi tomada com base em “conflitos de interesse”, uma vez que alguns membros não gostam do tricampeão.

continua após a publicidade

➡️ Mercedes diz que 2021 ‘legitimou’ pilotagem agressiva de Verstappen na F1: ‘Saiu impune’

Verstappen defendia o segundo lugar quando, na volta 10, deu o lado de fora para Lando Norris e espalhou o carro na curva 4, jogando o rival para fora da pista. Um pouco depois, com o piloto da McLaren já à frente, Max armou o bote para recuperar a posição, só que jogou duro de novo contra Norris, saindo da pista e permanecendo à frente após a curva 7.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os comissários entenderam que Verstappen foi o culpado nos dois lances e, por isso, deram a ele duas punições de 10s cada. Mas na visão de Jos, Max não merecia ser punido e a sanção só aconteceu porque os membros que compunham a direção de provas no GP da Cidade do México não gostavam dele.

continua após a publicidade

“Max tem de fazer isso (ser agressivo) porque o carro não é bom o suficiente. Ele está tentando garantir o título e não vai mudar seu estilo de pilotagem. Havia alguns comissários presentes (no GP da Cidade do México) que não gostam dele”, destacou Jos Verstappen.

AUTO-PRIX-F1-MEX
(Foto: Yuri CORTEZ / AFP)

O painel de comissários no GP da Cidade do México era composto pelo ex-piloto de F1 Johnny Herbert; o executivo e oficial de automobilismo Tim Mayer, o advogado Loïc Bacquelaine e o oficial mexicano Alfonso Oros Trigueros. Para Jos, os membros deveriam ter sido escolhidos de forma mais eficiente.

continua após a publicidade

“A FIA deveria dar uma boa olhada na composição dos comissários, quem eles colocam lá e se há conflito de interesses. Por exemplo, ex-pilotos que têm mais simpatia por certos pilotos”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias