Pâmela Rosa e Tiago Lemos vencem etapa de street do Circuito Brasileiro
Skatistas ficaram no topo do pódio em etapa realizada neste fim de semana, em São Paulo; Pâmela venceu com sobras, mas Tiago levou o troféu em disputa acirrada
- Matéria
- Mais Notícias
Foram definidos neste domingo os grandes vencedores da etapa de street do Circuito Brasileiro de skate, no Parque Municipal Chácara do Jockey, em São Paulo. No feminino, Pâmela Rosa garantiu o título com sobra, mas o masculino teve uma disputa acirradíssima: Tiago Lemos foi o campeão com apenas 33 décimos a mais do que o segundo colocado Denis Silva.
Competindo em casa e com apoio da família, Pâmela Rosa comemorou a possibilidade de presentear o pai neste Dia dos Pais com o troféu da etapa de São Paulo da STU Qualifying Series.
- Eu estou feliz demais, principalmente por poder dar esse presente para o meu pai, que está aqui na arquibancada. As meninas estão andando muito, todas que participaram fizeram manobras incríveis. Eu consegui acertar minha primeira volta limpa e depois acertei quatro manobras das cinco, o que me deixa muito feliz. Só tenho a agradecer a minha família que compareceu em peso e a toda organização do Oi STU pelo carinho e apoio com a gente - disse a campeã, que levantou o troféu com 350,67 pontos.
Relacionadas
Já no lado masculino, Tiago Lemos voltou ao Brasil para a etapa do Circuito em São Paulo após quatro meses competindo na Europa. O skatista é natural de Jaguariúna e vibrou por poder competir ao lado de grandes amigos neste domingo.
- A final foi demais, o dia estava perfeito e todos os skatistas apresentaram um nível altíssimo. O Denis e o Lehi andaram muito, a final foi disputadíssima e eu fico muito feliz de ver todos os meus amigos andando muito. É bom para a gente que está competindo e para a galera que vem junto com a gente assistindo - declarou Tiago, que terminou a etapa com 360,33 pontos.
A competição faz parte do calendário nacional de skate, que contará com um total de quatro etapas para cada modalidade (Street e Park) ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de cada modalidade, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada.
Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.
Classificação final da etapa de São Paulo feminina:
1 - Pâmela Rosa – 350,67
2- Virginia Fortes Águas – 313,00
3- Vitória Mendonça – 295,33
4- Rayssa Leal – 284,00
5- Isabelle Menezes – 271,67
6- Giovanna Dias – 257,33
7- Karen Feitosa – 256,34
8- Marina Gabriela – 228,33
Classificação masculina final da etapa de São Paulo:
1- Tiago Lemos – 360,33
2- Denis Silva – 360,00
3- Lehi Leite – 318,01
4- Lucas Xaparral – 317,67
5- Silas Bisteca – 313,00
6- Rogerio Febem – 295,00
7- Paulo Galera – 244,33
8- Felipe Gustavo – 239,67
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias