Pan: Brasileiras garantem duas medalhas na luta olímpica

Aline Silva foi prata na categoria até 76kg, enquanto Lais Nunes (62kg) foi bronze 

Escrito por

As mulheres da luta olímpica brasileira estão fazendo bonito no Pan de Lima. Após Giulia Penalber levar o bronze na última quinta-feira, foi a vez de Aline Silva e Lais Nunes colocarem o país no pódio nesta sexta, conquistando prata e bronze, respectivamente.

Laís foi a primeira a disputar medalha, na categoria até 62kg, contra a venezuelana Nathali Griman. A brasileira venceu por 4 a 1 para ficar com o bronze. O ouro foi para a americana Kayla Miracle, e prata ficou com a colombiana Jackeline Renteria.

Já Aline Silva disputou a categoria até 76kg, mas acabou derrotada na final pela canadense Justina Di Stasio, campeã mundial em 2018. O bronze foi para a cubana Malbekis Capote.

Entre os homens, Daniel Alves (57kg) foi o único representante brasileiro, mas o atleta acabou sendo derrotado pelo cubano Reineri Andreu na luta pelo bronze e ficou na quarta colocação.

Com as medalhas da luta olímpica, o Brasil segue na segunda colocação no quadro de medalhas, com 41 ouros, 36 pratas e 57 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 89 ouros conquistados.