Brasil ganha bronze no caratê por equipes masculino e feminino
No primeiro dia do esporte na história do Pan-Americano, país emplaca dois lugares no pódio
- Matéria
- Mais Notícias
As equipes masculina e feminina do Brasil conquistaram, nesta sexta-feira, medalhas de bronze na categoria kata, no primeiro dia do caratê dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As primeiras a ganharem a medalha foram as rmãs Carolaini Pereira e Sabrina Pereira, com a parceria de Izabel Cristine Cardoso, após superarem as colombianas por 24.06 contra 23.74.
Os homens repetiram a dose e ficaram em terceiro após vencer a Nicarágua por 24.42 a 0. O trio é formado por Guilherme Silva, Lucas Santos e Victor Mota. Esta é a primeira vez que os Jogos Pan-Americanos têm competições de caratê, que irão até o próximo domingo, com as competições de Kumite por equipe e individual.
Individual
Nas competições individuais, Nicole Mota ficou em terceiro lugar no Grupo A, com 23.32. Ela competiu pelo bronze com a peruana Ingrid Aranda e quase conseguiu a medalha, perdendo por 24.86 a 24.68. Entre os homens, Williames Santos demonstrou o Kanku-Sho e acabou em quarto lugar no Grupo A com 22.26, sem conseguir avançar para a disputa do bronze.
Com estas duas medalhas, o Brasil segue me segundo no quadro geral de medalhas, com 40 ouros, 34 pratas e 56 bronzes. Os EUA lideram, com 86 ouros e 220 no total. Canadá e México, com 29 e 28 ouros, respectivamente, fazem uma briga acirrada pelo terceiro lugar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias