Robson Santos e Karol Ribeiro perdem no surfe e estão fora do Pan

Surfistas são superados nas repescagens e ficam fora das quartas de final. Modalidade é estreante em Jogos Pan-Americanos e ano que vem estreia em Tóquio 2020

Escrito por

Robson Santos e Karol Ribeiro foram eliminados nas repescagens do surfe, nesta quarta-feira, em Lima. Com isso, o país não tem mais chances de medalhas na modalidade. 

O brasileiro conseguiu surfar apenas duas ondas e foi superado pelo argentino Santiago Muniz, que pegou quatro, por apenas 0.36 e deu adeus à competição. O somatório final foi de 11.46 para o rival e 11.10 para Santos. 

No feminino, Karol Ribeiro não fez uma bateria boa. A brasileira surfou apenas uma onda e fez um somatório fraco, de só 3.70. Melhor para a chilena Jessica Anderson que, também com um placar baixo, conseguiu avançar ao somar 9.33.

O surfe fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima e ano que vem, terá início no programa olímpico, em Tóquio 2020. O Brasil não contou com atletas da elite do esporte, no Peru, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima. 

Siga o Lance! no Google News