Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 30/10
Judô e as categorias do surfe foram os destaques do time brasileiro nesta segunda-feira (30)
- Matéria
- Mais Notícias
O décimo dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta segunda-feira (30), os atletas brasileiros subiram 15 vezes no pódio. Ao todo, foram três medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Os destaques ficaram para as categorias do surfe (longboard e SUP) e o judô. Neste momento, o Brasil é o segundo no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Relacionadas
➡️Quantas medalhas o Brasil ganhou na ginástica no Pan 2023?
SURFE E SUAS CATEGORIAS
Abrindo o dia, Carlos Bahia, Bruno Cortez e Chloe Calmon conquistaram medalhas para o Brasil. Os brasileiros ficaram com o bronze e a brasileira, a prata. Em seguida, Luiz Diniz e Aline Adisaka levaram as pratas no SUP Surfe.
Fechando com chave de ouro, Tati Weston-Webb conquistou o lugar mais alto na bateria contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin.
DEU ONDA, DEU OURO ????????
— Time Brasil (@timebrasil) October 30, 2023
Tatiana Weston Webb é campeã pan-americana no Surfe!
A brasileira faz 12.33 na final da shortboard e vence a canadense Sanoa Dempfle-Olin.
A TATI ARRASAAAAAAAA ???? pic.twitter.com/J800DzqwIN
➡️É OURO! Tati Weston-Webb é campeã pan-americana de surfe
ATLETISMO: LANÇAMENTO DE PESO
Izabela Rodrigues e Andressa Oliveira fizeram a dobradinha brasileira no lançamento de peso. A jamaicana Samantha Hall deu um susto e chegou perto com um lançamento de 59,14 m, mas não foi o suficiente, ficou em terceiro.
ATLETISMO: SALTO EM DISTÂNCIA
Eliane Martins ficou na segunda colocação no salto em distância ao saltar 6m16cm. A também brasileira Leticia Oro ficou no sexto lugar da final.
ATLETISMO: REVEZAMENTO 4X400 MISTO
O Brasil terminou no segundo lugar no revezamento misto 4X400m. O time brasileiro foi representado por Douglas Hernandes, Leticia Maria, Lucas Conceição e Tiffani Beatriz. A República Dominicana levou o ouro.
JUDÔ
Carro-chefe do Brasil no hoje, a modalidade levou quatro atletas ao pódio. Rafael Macedo abriu os trabalhos conquistando a prata, após perder para o cubano Ivan Silva. Em seguida, Samanta Soares venceu a porto-riquenha Sairy Colon pela categoria -78kg. Kayo Soares e o experiente Rafael Silva, medalhista do Rio 2016, conquistaram o bronze.
TÊNIS DE MESA
Vítor Ishiy e Bruna Takahashi não fizeram uma boa final e perderam para Jorge Campos e Daniela Fonseca, de Cuba, na final das duplas mistas por 4 a 0 (11/8, 11/6, 11/7 e 11/7).
Os Jogos Pan-Americanos são transmitidos no YouTube do “Canal Olímpico do Brasil” e da “Cazé TV”. O Lance! traz os resultados dos brasileiros em tempo real.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias