menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Papo com Helio Castroneves: ‘Em 2022, temporada completa pela MSR’

Piloto assinou contrato com a Meyer Shank Racing e disputará a temporada completa da Fórmula Indy em 2022

Helio Castroneves assinou contrato com a Meyer Shank Racing (Foto: Divulgação)
imagem cameraHelio Castroneves assinou contrato com a Meyer Shank Racing (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Nashville (EUA)
Dia 29/07/2021
00:33
Atualizado em 29/07/2021
08:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oi amigos, tudo bom?

É com muita alegria que informo a vocês que assinei contrato com a Meyer Shank Racing e disputarei a temporada completa da Fórmula Indy em 2022. Como todos sabem, o meu grande objetivo sempre foi voltar para a categoria, mesmo depois da ótima experiência de três anos no Endurance com a Acura Team Penske. E o primeiro passo para o retorno foi dado ainda no ano passado, quando firmamos o acordo para correr seis provas, em 2021, pela equipe do Jim Meyer e do Mike Shank.

Até agora estou com tudo. Só fiz uma dessas provas, justamente a Indy 500 e estou invicto: uma corrida, uma vitória. Isso sem falar da Rolex 24 at Daytona, em janeiro, quando integrei o time vencedor da Wayne Taylor Racing, ao lado do Rick Taylor, Alexander Rossi e o Filipe Albuquerque.

Para o restante do ano, vamos cumprir o acerto inicial e tenho pela frente as provas de Nashville (agora no dia 8 de agosto), Indy GP, Portland, Laguna Seca e Long Beach.

O legal é que já estamos trabalhando também para a próxima temporada. Estamos conversando bastante e estudando alternativas para tornar a equipe mais eficiente ainda. Como 2022 será o primeiro campeonato em que a MSR terá dois pilotos em todas as provas, obviamente que a estrutura precisa crescer, mas tudo tem de ser feita com muito planejamento e critério.

Nesse aspecto, Jim e Mike são grandes estrategistas. O Jim é o responsável pela gerência comercial da equipe, enquanto o Mike cuida mais da parte técnica. Apesar dessa separação de funções, o entrosamento é muito grande e há sempre uma decisão conjunta entre eles.

Eu estou participando intensamente de tudo isso. Eles pediram e estou dando sugestões e apresentando alternativas para algumas coisas que temos de fazer. Enquanto não me mandarem ficar quieto, estou super tagarela, dando um monte de “parpite”, como se diz lá em Ribeirão Preto.

Estou muito feliz com a união de todos no time a aprendendo a cada dia a maneira como o time trabalha. A gente não pode esquecer que até agora só fiz uma corrida pela equipe, mas estou me sentindo em casa, como se fizesse parte há muito tempo.

E para aprimorar mais ainda, na sexta-feira treinarei em Portland, no Oregon. Será a primeira vez que estarei no carro desde o dia 30 de maio, ou seja, exatos dois meses.

É isso, pessoal, volto na semana que vem.

Abração!

continua após a publicidade

Helio Castroneves, especial para o LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias