Papo com Helio Castroneves: ‘Com a Auto Nation na luta contra o câncer’
Piloto está na Flórida para participar de ações filantrópicas da Auto Nation, empresa patrocinadora da Meyer Shank Racing
- Matéria
- Mais Notícias
Olá, amigos!
Nesta semana estou em campo ... mas de golfe!
Sim, é isso mesmo que vocês leram. Estou aqui na Flórida por esses dias para participar de ações filantrópicas da Auto Nation, empresa patrocinadora da Meyer Shank Racing e que esteve conosco na conquista da quarta Indy 500, no dia 30 de maio último.
A Auto Nation é a maior revendedora de carros novos e usados dos Estados Unidos, com mais de 300 lojas espalhadas por 18 estados. São mais de 13 milhões de carros vendidos. Com toda essa força, inclusive figurando na lista das 500 maiores empresas da revista Forbes, tem incrível ação filantrópica.
Todas as atividades beneficentes da Auto Nation, que tem sede em Ford Lauderdale, são voltadas para a pesquisa e tratamento contra o câncer. Essas promoções já renderam quase US$ 30 milhões em doações. Na verdade, nada disso é novidade para mim, pois faz tempo que conheço essas iniciativas. De forma privada, tenho participado de algumas delas. E mais ainda agora, como membro da família Auto Nation.
O esporte e a paixão por carros unem milhões de pessoas, isso é inegável. Mas quando você consegue reunir toda essa paixão em torno de uma causa tão importante, como unir esforços contra uma doença tão cruel, aí o resultado só pode ser muito bom.
Além disso, há uma transformação em nós mesmos. Estamos sempre correndo de um lado para o outro, envolvidos em nossos problemas e, às vezes, nem nos damos conta de que existem situações muito mais agudas do que aquelas que estamos acostumados a enfrentar. Quem já teve a oportunidade de visitar um hospital e vivenciar o drama de crianças com câncer, sabe bem do que estou falando.
Por esse motivo que participo com muita alegria e entusiasmo dessas programações, pois é uma forma de retribuir todo o carinho e de agradecer a Deus pela saúde e por ser dada a nós essa oportunidade que temos de ajudar de alguma forma e, pelo menos, tentar minimizar tanta dor.
Mas se nesses dias mais recentes estou tendo a chance de cumprir uma agenda fora das pistas, na semana que vem volto a acelerar. No próximo sábado, dia 13 de novembro, vou estar participando da última etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito de Road Atlanta. Será a prova Petit Le Mans, que tem esse nome por ter 10 horas e não as 24 da prova francesa.
Vou acelerar o Acura ARX-05 da Meyer Shank Racing ao lado do Juan Pablo Montoya e o Dane Cameron. Além de tentar fechar o ano com chave de outro, será o início de nossa preparação para a Rolex 24 at Daytona de 2022. Mas sobre isso tudo falarei com mais detalhes na próxima semana.
Até lá e ótimo final de semana para todos!
* Helio Castroneves, especial para o LANCE!
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias