Papo com Helio Castroneves: de volta ao oval de Indianapolis

Meyer Shank voltará para ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acontecerá em 2025

Escrito por

Olá, amigos do Lance, tudo bem? Espero que sim.

Hoje eu quero falar com vocês sobre a volta da Meyer Shank Racing ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acontecerá em 2025, e a IndyCar.

Dia 11 agora, pilotarei o nosso carro no oval mais famoso do mundo, o de Indianapolis, no primeiro teste coletivo pós-temporada. Será apenas um carro por equipe e marcará o início da minha preparação para a Indy 500 do ano que vem.

➡️ McLaren hoje sobra na F1, mas despreparo para vencer aproxima Verstappen do tetra

Essa prática é particularmente importante porque será a primeira oportunidade de andar com o carro híbrido em Indianapolis. Como vocês se lembram, a Indy 500 de 2024 foi a última prova do calendário da IndyCar, antes da adoção do sistema híbrido. Teremos bastante trabalho, mas o resultado será muito positivo no sentido de colher dados.

Sobre o retorno da Meyer Shank Racing ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship, será no mesmo formato que vivi, entre 2018 e 2020, na Penske. Em 2017, Roger Penske fez um importante acordo com a Acura, marca de luxo da Toyota, para que as duas organizações pudessem retornar ao IMSA. A Acura se mostrou a parceira ideal e lá fomos nós para a disputa das temporadas de 2018, 2019 e 2020.

Na duração do contrato de três anos, coube à Penske manter em sua estrutura os dois carros do programa. Mas após a temporada 2020, da qual fui campeão, a parceria foi desfeita e a Acura optou por entregar um carro para cada equipe diferente. Assim, um carro ficou nas mãos da Meyer Shank Racing e outro para a Wayne Taylor Racing.

Helio Castro Neves durante o treino (Foto: Joe Skibinski | IMS Photo)

➡️ Ex-empresário de Schumacher revela arrependimento após acidente

Foi um sucesso a operação, pois ganhamos a Rolex 24 at Daytona e o campeonato de 2022. Mas agora, a Acura voltou ao primeiro formato adotado e os dois protótipos estarão com a nossa equipe. Obviamente que estamos muito animados e trabalhando forte para fazer de 2025 o melhor ano da Meyer Shank Racing até aqui.

Como vocês sabem, nosso programa da IndyCar continua com força total com os pilotos Felix Rosenqvist e Marcus Armstrong. Já no IMSA, temos algumas confirmações. O Tom Blomqvist, depois de disputar parte do campeonato deste ano na IndyCar, está voltando aos protótipos, sua especialidade. Ao seu lado já foi confirmado também Colin Braun. Para o outro carro, faltam ainda poucos detalhes e vamos anunciar em breve.

A tripulação permanente é formada por dois pilotos em cada carro. As exceções são as provas longas (Daytona, Sebring e Petit Le Mans), nas quais a dupla titular recebe reforço de um ou mais pilotos.

Grande abraço a todos e até semana que vem.

Até lá!

Siga o Lance! no Google News