menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Papo com Helio Castroneves: Sejam bem-vindos, Ganassi e Marcus Armstrong

A temporada 2024 da NTT IndyCar Series chegou ao fim em setembro

Helio-Castroneves-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Helio Castroneves em circuito da IndyCar, em Nashville (Foto: Divulgação/Helio Castroneves)

Escrito por

Olá, amigos do Lance!, tudo bem?

Quero começar a coluna de hoje com uma notícia super atual. Nesta quinta-feira, 19, anunciamos a contratação do piloto neozelandês Marcus Armstrong, de 24 anos, que vem da Ganassi para fazer dupla com Felix Rosenqvist, que permanece na Meyer Shank Racing (MSR) com um contrato de longa duração.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

É uma alegria muito grande receber o Marcus e recepcioná-lo com um grande abraço de boas-vindas. Vamos trabalhar juntos desde já e farei de tudo para ajudá-lo em sua nova casa, para começar forte a temporada 2025. Ele chega para o lugar do David Malukas, a quem desejamos muito sucesso em sua nova jornada, na Foyt.

E já que estou falando um cumprimentos, a temporada 2024 do NTT IndyCar Series terminou. Foram 17 corridas, entre março e setembro, que coroaram o piloto espanhol Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, como tricampeão da IndyCar. A conquista ratificou a enorme competência deste jovem talento, atualmente com 27 anos, e obviamente de sua equipe, a grande rival da equipe Penske.  

Encerramos um ano muito positivo para a MSR. Neste meu primeiro ano completo como um dos donos da equipe, tive a felicidade de aprender bastante, numa espécie de intensivão, tudo o que acontece numa grande organização na IndyCar, mesmo eu tendo estado tanto tempo de forma integral dentro do cockpit.

Fechamos o ano em 12º com o Felix Rosenqvist (#60) e conseguimos colocar o #66 entre os 22 primeiros, garantindo bônus de U$ 1 milhão para cada carro, com uma diferença. Enquanto Felix disputou todas as 17 provas, incluindo a pole em Long Beach (e foi ao pódio no Thermal Club, prova extra sem contar pontos), o #66 foi conduzido ao longo do ano pelo David Malukas (10 corridas), e Tom Blomqvist, que pilotou nas cinco primeiras, e eu Detroit e Road America.

Helio Castroneves e o DJ Diplo
Helio Castroneves ao lado do DJ Diplo antes de passeio em carro da Indy (Foto: Divulgação/Helio Castroneves)

Nessa prova de encerramento, no oval do Nashville Superspeedway, tive oportunidade de voltar a acelerar o carro de dois lugares, levando a bordo um artista muito ilustre, que já esteve e é apaixonado pelo Brasil. Foi um prazer dar carona para o Diplo, que é DJ, produtor musical, rapper, cantor, compositor, arranjador e muito mais no universo da música. Ele tem uma ligação muito forte com o Brasil pelas parcerias com Anitta e Pabllo Vittar, além da grande paixão pelo funk. Foi uma experiência muito legal.

Helio Castroneves e o DJ Diplo
Helio Castroneves deu carona para o DJ Diplo em carro de dois lugares da Indy (Foto: Divulgação/Helio Castroneves)

Mas, agora, o esforço está todo voltado para 2025 e já vou acelerar. Testarei meu carro da Indy 500 no oval de Indianapolis no dia 11 de outubro. Será a primeira atividade de pista da nova parceria técnica da MSR, que é com a Ganassi, substituindo à da Andretti, cujo contrato conosco terminou em Nashville. Estou muito ansioso para iniciar os trabalhos com a Ganassi.

Como são as coisas, né? Passei minha carreira toda nos Estados Unidos sendo adversário da Ganassi e, agora, somos parceiros. Bem, vou ficando por aqui, mas volto na semana que vem com mais novidades. Forte abraço a todos, cuidem-se e até lá. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter