menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Papo com Helio Castroneves: ‘Nashville em dose dupla’

Piloto brasileiro compete sábado na última etapa do Superstar Racing Experience. Depois ele compete na IndyCar, no dia 8 de agosto, na segunda prova pela Meyer Shank Racing.<br>

Helio Castroneves (Foto: Divulgação)
imagem cameraHelio Castroneves tem dois desafios importantes pela frente (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Nashville (EUA)
Dia 16/07/2021
01:02
Atualizado em 16/07/2021
08:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Olá amigos, tudo bem?

Todo mundo aqui já ouviu falar em Nashville, ou até mesmo alguns a tenha visitado, a famosa cidade da música no estado norte-americano do Tennessee. Pois minhas próximas duas corridas serão em Nashville.

A primeira será neste sábado, 17, na última etapa do Superstar Racing Experience. A outra será na IndyCar, no dia 8 de agosto, na minha segunda prova pela Meyer Shank Racing.

Obviamente que estou falando de traçados e características de pista totalmente diferentes, embora um esteja bem pertinho do outro. A disputa da SRX, no mesmo formato de duas baterias classificatórias e a final, será no oval curto (menos de 1.000 metros) do Nashville Fairgrounds Speedway.

Para vocês terem uma ideia, essa pista foi inaugurada em 1904! É isso mesmo, não é erro de digitação, é mais antiga do que o Indianapolis Motor Speedway, a casa da Indy 500, que foi criado cinco anos depois, em 1909. No início, o piso era de terra e levou 50 anos para receber asfalto. Até a NASCAR já correu lá.

O parque onde está o oval fica distante uns 8 km do centro de Nashville, local da prova da IndyCar em circuito de rua, o Big Machine Music City Grand Prix. O grande destaque da corrida é que, pela primeira vez, uma ponte fará parte de um traçado de corrida. Não vou dizer que nunca aconteceu, pois posso correr o risco de estar errado, mas para mim é inédito.

A grande reta será na Korean War Veterans Memorial Bridge, a ponte que atravessa o Rio Cumberland. Estou muito curioso para saber como será essa experiência e vou descobrir detalhes para contar aqui. Mas, seguramente, atravessar uma ponte com um carro de corrida será algo realmente novo.

Toda essa atmosfera vai marcar outra estreia minha na MSR, pois será minha primeira corrida com o Mike Shank em traçado misto. Esse clima de começar de novo, principalmente depois daquele 30 de maio mágico, é só motivação para mim. Na semana que vem vou contar mais sobre essa Bridge/River Race!

Forte abraço, espero que estejam todos vacinados ou bem próximos de receber as doses que, além de segurança, representam esperança.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias