Papo com Helio Castroneves: Em Sebring, mas sem acelerar
Estarei no local para cumprir uma agenda promocional, o que obviamente é muito legal, mas certamente vou ficar com água na boca por não estar na pista
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Oi, pessoal, tudo bem?
Espero, realmente, que esteja sendo possível enfrentar esses dias difíceis da melhor maneira possível. Dá um aperto no coração toda vez que chegam notícias do Brasil com esses números alarmantes. O negócio é torcer que as vacinas estejam disponíveis cada vez em maior número e queira Deus que tudo isso acabe logo no Brasil, aqui nos Estados Unidos e no mundo todo. A gente pode ajudar bastante nesse processo ao atender as orientações das autoridades sanitárias.
Falando do nosso assunto de todas as semanas, estarei nesse final de semana em Sebring, mas desta vez não vou pilotar na famosa corrida de 12 horas. Sem dúvida é uma pena isso acontecer, mas uma mudança de calendário me pegou no contrapé.
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Vocês se lembram que eu revelei aqui, todo contente, que iria fazer minha estreia no FIA World Endurance Championship, que seria realizada no mesmo evento da “12 Horas de Sebring”. Ocorre que os organizadores, por conta das dificuldades de circulação entre países provocadas pela pandemia, preferiram cancelar a etapa nos Estados Unidos e cumprir as primeiras corridas em território europeu.
A equipe foi muito bacana e me convidou para participar, mas os meus compromissos nos Estados Unidos, principalmente com a Meyer Shank Racing na IndyCar, tornariam bem difícil qualquer coisa fora daquela janela de março, a ideal, não fosse a pandemia.
Por tudo isso, estarei em Sebring para cumprir uma agenda promocional, o que obviamente é muito legal, mas certamente vou ficar com água na boca por não estar na pista. Após a vitória na Daytona 24, somos líderes do campeonato e, como não correrei, meus parceiros do Wayne Taylor Racing – Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Alexander Rossi – vão defender essa posição com o Acura ARX-05 DPi #10.
Em termos práticos, nas próximas semanas retomarei os testes de IndyCar, mas isso não significa ficar de pernas para o ar até lá. Muito pelo contrário. Estamos trabalhando bastante com os dados dos treinos que fizemos em Laguna Seca, tenho feito diversas reuniões online com meus engenheiros e demais membros do time, além de participar de muitas atividades promocionais, entre presenciais e por computador.
Interessante que, apesar de tanto tempo de pista, estou super motivado ao iniciar esse trabalho na Meyer Shank Racing. É uma coisa que vem de dentro com muita força, muito comum no início de carreira. Seria natural que essa sensação fosse ficando menor com o passar dos anos, mas no meu caso isso não acontece. Logo, isso me dá certeza de que ainda tenho muito tempo nas pistas.
Forte abraço a todos e até semana que vem.
Helio Castroneves
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