Papo com Helio Castroneves: ‘Tudo pronto para acelerar em Daytona’
Ao lado de Simon Pagenaud, brasileiro realizou o primeiro teste do ano com o carro de IndyCar na Meyer Shank Racing em Sebring e agora foca na disputa da Rolex 24 at Daytona
- Matéria
- Mais Notícias
Oi, pessoal, tudo bem?
O ano começou e, com ele, as atividades de pista. Na segunda-feira passada, eu e meu novo companheiro de equipe, o Simon Pagenaud, fomos para Sebring fazer o primeiro teste do ano com o carro de IndyCar na Meyer Shank Racing. Foi um dia inteiro de trabalho, que só não foi mais produtivo porque tivemos um probleminha de freio e choveu no final da tarde. De todo modo, foi possível testar algumas coisas importantes e, principalmente, definir alguns pacotes técnicos que vamos usar durante o ano.
Quando digo que o Simon é meu “novo companheiro de equipe”, obviamente que estou falando da parceria com o Jim Meyer e o Mike Shank. Esse ano será de estreia para todos nós. Enquanto o Simon vai fazer sua estreia na MSR, eu farei minha primeira temporada completa pela equipe. No mais, estivemos durante muitos anos na Penske, trabalhamos sempre muito bem juntos e essa sintonia já está acontecendo na MSR.
Tenho certeza de que a nossa experiência acumulada, mais a maneira transparente e honesta, marcas de nosso trabalho conjunto durante tantos anos, representará um ganho de qualidade enorme para a equipe, principalmente pelo fato de ser essa a primeira temporada em que a MSR terá dois carros em todas as etapas da IndyCar. Trata-se de mais uma transformação qualitativa, dentre as muitas que ocorreram na equipe depois da vitória na Indy 500 de 2021.
Agora, mudando a chavinha ...
Depois do teste de Sebring, a equipe seguiu para Daytona e nosso trabalho a partir de agora é visando a Rolex 24 at Daytona. Meus compromissos fora da pista vão até terça-feira, pois na quarta que vem, dia 19, já seguirei para Daytona. De 21 a 23, vamos participar do teste coletivo para a prova, o Roar. Sobre isso, nosso time está completo, para o teste e prova.
Para 2022, a MSR terá como pilotos titulares na temporada da IMSA o Oliver Jarvin e o Tom Blomqvist. Eu e o Simon, titulares da IndyCar, vamos reforçar o time nas provas longas, como essa Daytona. Quando a prova exigir um trio, serei eu o reforço. Quando precisar de um quarteto, Simon vem para a festa também.
O bom de fazer tudo isso na Flórida é que, nessa época do ano, o frio não é grande. Até lá, como vou rodar o país nos próximos dias, vou enfrentar um frio danado! Eita!
Forte abraço e até semana que vem!
Relacionadas
Helio Castroneves, especial para o LANCE!
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias