Pato goleia Atlântico e conquista vantagem para a grande final da LNF
Equipe paranaense não tomou conhecimento do adversário e aplicou 6 a 0 na partida deste domingo, que terminou com confusão entre os jogadores

- Matéria
- Mais Notícias
O Pato Futsal goleou o Atlântico por 6 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), em partida realizada no Ginásio Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, Paraná. As equipes se reencontram para a grande final no próximo domingo, dia 09 de dezembro.
O Pato Futsal pressionou o Atlântico do inicio ao fim do jogo com o objetivo de reverter a vantagem do Atlântico, que poderia ser campeão empatando os dois jogos, por ter feito campanha melhor do que a equipe paranaense na fase classificatória.
Logo aos oito minutos de jogo, Alemão abriu o placar para o Pato. Em seguida, o próprio Alemão começou a jogada do segundo gol, tocando para Thiago na segunda trave que cruzou rasteiro, na frente do gol, para Di Maria, que driblou o goleiro Careca e marcou.
No segundo tempo, Lucas marcou contra ampliando o placar para 3 a 0. O Pato controlou a posse de bola e chegou ao quarto gol de novo com Di Maria. O quinto gol foi marcado, após saída errada de bola do time visitante. Ernandes não perdoou e empurrou a bola para o gol vazio.
Relacionadas
Com menos de um minuto para o fim da partida, Djony balançou as redes pela sexta vez para o Pato e imitou uma galinha na comemoração, supostamente ironizando o Galo, mascote do Atlântico. Os jogadores da equipe gaúcha não gostaram nada e começou um empurra-empurra. Com os ânimos acalmados, o arbitro deu prosseguimento ao jogo, mas não teve tempo para mais nada.
O Pato precisa de apenas um empate para conquistar seu primeiro titulo da LNF. Caso o Atlântico vença, a partida vai para prorrogação. Segundo o regulamento, persistindo o resultado, a equipe de Erechim será sagrada campeã nacional, também de forma inédita.
Seleção do Campeonato
A organização da LNF divulgou os melhores jogadores da edição 2018, são eles:
Goleiro: Careca (Atlântico)
Fixo: Batalha (Pato Futsal)
Ala direito: Leandro Lino (Sorocaba)
Ala esquerdo: Danilo Baron (Pato Futsal)
Pivô: Keké (Atlântico)
Técnico: Sérgio Lacerda (Pato Futsal)
Revelação: Matheus (Corinthians)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias