Paulistano tem representante no prêmio Jogador que Mais Evoluiu
O camisa 32, Georginho disputa, com Lucas Mariano e Renato Scholz, o troféu de atleta com maior evolução em relação à última temporada do NBB
- Matéria
- Mais Notícias
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quinta-feira, os três finalistas ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu do NBB. Georginho, do Paulistano/Corpore, Lucas Mariano, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e Renato Scholz, do Universo/Vitória disputam o troféu de maior evolução na competição em relação a temporada anterior.
Um dos principais jovens jogadores do país, inscrito para o Draft da NBA, Georginho explodiu nesta temporada. Na última edição do NBB, com a camisa do E. C. Pinheiros, o armador registrou 2,2 pontos, 1,2 rebotes e 1,0 assistências por jogo em 8,8 minutos em média por partida. Neste ano, após trocar de time, seus números subiram expressivamente e o atleta se tornou um dos principais nomes do finalista Paulistano, que encara o Bauru pelo segundo jogo das Finais nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.
Com seu tempo de quadra devidamente ampliado, o armador de 21 anos, fechou a fase de classificação com sólidas médias de 11,6 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo. O garoto ainda registrou seu recorde pessoal em todos os fundamentos ao longo desta temporada.
Outro jovem jogador a concorrer a este prêmio, Lucas Mariano viu seus números aumentarem significativamente nesta temporada. Depois de registrar 8,8 pontos e 4,3 rebotes por jogo na última edição do NBB, atuando pelo Mogi das Cruzes/Helbor, o pivô de 23 anos, fechou a competição com médias de 18,1 pontos e 6,5 rebotes e foi um dos grandes destaques não só do Brasília, mas de toda a competição.
Já o mais velho entre os três candidatos, Renato Scholz, de 28 anos, viveu sua melhor temporada na competição. Sua média de pontos permaneceu praticamente a mesma (8,0 contra 7,7 pontos por jogo), mas o atleta natural do Rio Grande do Sul foi peça fundamental para que o Vitória chegasse às semifinais, especialmente na série quartas de final contra o Mogi, em que teve média de 10,6 pontos por jogo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias